Pular para o conteúdo
Cotidiano

Anta sobrevivente de incêndio no Pantanal tem foto premiada em concurso internacional

Animal foi resgatado em condições debilitadas em 2024
Gustavo Henn -
Fotografia venceu prêmio internacional (Foto: Fernando Faciole/The Environmental Photography Award)

Uma foto da anta Valente, que sobreviveu a um incêndio no em 2024, foi premiada em uma das categorias do Environmental Photography Award (Prêmio de Fotografia Ambiental) 2025, promovido pela Fundação Príncipe Albert II de Mônaco.

A imagem foi registrada pelo fotógrafo ítalo-brasileiro Fernando Faciole, que a nomeou de “Depois das chamas, esperança”, na qual o animal aparece com as patas enfaixadas após ter sido resgatado. A categoria vencida foi “Agentes de mudança, portadores de esperança” do concurso.

Valente volta ao habitat natural

No dia 25 de abril, o jovem macho retornou ao seu habitat natural, após ter recebido os tratamentos na base Caiman Pantanal, em . A anta foi resgatada pelo Onçafari e ficou cerca de cinco meses recebendo cuidados intensivos.

Depois disso, Valente foi transferido para uma área de reabilitação, onde ganhou peso, praticou atividades e teve uma rotina intensa de exercícios. Atualmente, o animal está com cerca de dois anos.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Últimos dias para inscrição em seleção com 230 vagas para soldado auxiliar dos Bombeiros

Vagas são destinadas a candidatos que tenham ensino médio completo. A remuneração prevista é de R$ 3.815,88 mensais.

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita

Polícia

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Pessoa que se identificou como membro de facção cobrou valores por um suposto encontro com garota de programa, que a vítima não teria comparecido, causando prejuízos

Emprego e Concurso

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Entre as ocupações com maior demanda destacam-se: Repositor; Caixa; Auxiliar de Limpeza; Operador de Produção e outros