Justiça entra com recurso após plano de resgate de Beira-Mar
O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro entrou com recurso na Justiça na terça-feira para impedir que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, seja julgado em 26 de agosto, às 10h, na 4ª Vara Criminal, que funciona também como Tribunal do Júri, em Duque de Caxias. O pedido foi feito após […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro entrou com recurso na Justiça na terça-feira para impedir que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, seja julgado em 26 de agosto, às 10h, na 4ª Vara Criminal, que funciona também como Tribunal do Júri, em Duque de Caxias. O pedido foi feito após a descoberta de um plano de resgate do criminoso e pelo medo dos jurados em participar da audiência. As informações foram publicadas no jornal O Dia.
Enquanto os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) não julgarem a questão, promotores e procuradores que atuam na Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Institucionais e Judiciais pediram também que o júri seja cancelado. Desde que o julgamento foi marcado, a Justiça começou a receber informações de possíveis planos de resgate. Beira-Mar é réu em processo sobre a morte do amante de uma namorada do bandido, em 1999.
No recurso especial de 38 páginas enviado à Justiça, o MP alega que Beira-Mar é um “criminoso de alta periculosidade e com grande influência local”. Ele está no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná e é considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina.
A audiência é pela morte de Michel Anderson Nascimento dos Santos, 21 anos, ordenada por telefone por Beira-Mar. Escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, flagraram o traficante falando com Marcos Marinho dos Santos, o Chapolim, mas chamado de Bomba. Na conversa, Bomba informa a Beira-Mar que a vítima já havia comido as duas orelhas. Outro trecho mostra o traficante conversando com a vítima, que conta a tortura sofrida.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.