Justiça barra ‘pegadinha’ de candidato com gravação antiga e elogios de adversário

Antônio João usou no programa eleitoral vídeo gravado em 2006, quando era aliado a Delcídio do Amaral e foi elogiado pelo senador petista, de quem agora é adversário.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Antônio João usou no programa eleitoral vídeo gravado em 2006, quando era aliado a Delcídio do Amaral e foi elogiado pelo senador petista, de quem agora é adversário.

A Coligação “Mato Grosso Do Sul Com A Força De Todos”, do candidato ao governo do PT, Delcídio do Amaral, conseguiu tirar do ar uma propaganda do candidato ao Senado, Antonio João Hugo Rodrigues (PSD), que teria feito montagem com declarações gravadas em 2006.

A propaganda do candidato ao Senado pela Coligação “Novo Tempo” foi exibido no dia 6 de setembro nas emissoras TV Morena, TV SBT/Campo Grande, TV Guanandi e TV Record e veiculou imagem e depoimento do petista, gravados por ocasião das eleições de 2006. Naquele ano, Antonio João foi candidato a suplente do então candidato ao Senado, Delcídio do Amaral.

O relator, juiz auxiliar Emerson Cafure, argumentou em sua decisão que: “A teor do que trazido na inicial e conforme a publicidade colacionada nos autos, vê-se que os representados fizeram montagem, em inserções, de manifestação antiga de candidato de partido diverso e de coligação adversária em favor de candidatura deles, o que, sem dúvida alguma, pode causar no eleitorado a ideia de que, mesmo que adversários, o candidato representante apoia o candidato representado neste pleito eleitoral”.

O magistrado concedeu liminar considerando a possível quebra de equilíbrio na campanha política do presente pleito eleitoral sob pena de R$ 25 mil por dia de descumprimento.

Conteúdos relacionados