Guarani vai à Justiça e agressor do São Raimundo pode pegar até 8 jogos
O Guarani pretende cobrar caro pela agressão a um de seus jogadores durante partida da Copa São Paulo de Juniores. O clube de Campinas promete acionar a Justiça Desportiva para pedir uma severa punição a Douglas, do São Raimundo-RR, que desferiu um soco em Leonardo durante briga entre atletas das duas equipes e mandou o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Guarani pretende cobrar caro pela agressão a um de seus jogadores durante partida da Copa São Paulo de Juniores. O clube de Campinas promete acionar a Justiça Desportiva para pedir uma severa punição a Douglas, do São Raimundo-RR, que desferiu um soco em Leonardo durante briga entre atletas das duas equipes e mandou o jogador do time paulista para o hospital.
“Em primeiro lugar, o atleta saiu de maca com médicos e tudo, isso traz preocupação. O mais importante é que ele foi submetido a exames e está tudo bem. Ao longo da semana vamos nos reunir com a comissão medica, com o atleta e ver o que aconteceu. O que posso adiantar é que o caso será encaminhado ao Comitê Disciplinar, que vai apurar a conduta à luz do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e aplicar a penalidade prevista” afirmou Felipe Souza, advogado do Guarani.
No incidente, Leonardo caiu desacordado no gramado, saiu carregado de maca e foi levado a um hospital de Tatuí para a realização de exames. Porém, nenhuma lesão foi constatada e o jogador acabou liberado. Apesar das imagens chocantes, o advogado do Guarani não acredita que o caso pode parar na esfera criminal.
“Não é o momento de avaliar qualquer outra medida, ainda nem recebemos de volta a delegação. Posso antecipar que a questão dificilmente sairá do âmbito desportivo”, afirmou Felipe.
O episódio será julgado por um Comitê Disciplinar criado pela Federação Paulista de Futebol, que conta com a presença de alguns auditores do STJD. Segundo o advogado, o agressor pode pegar uma suspensão longa.
“É um caso típico do art. 254-A do CBJD, prevê suspensão de quatro a 12 partidas. Quando há lesão grave, ocorre um aumento da pena que vai de oito a 24 jogos, mas não é o caso. Antes do soco, houve um entrevero entre jogadores, então dependendo do que vier na súmula, se houver outra infração, esse artigo pode se somar a outros e aumentar a punição”, explicou.
Para Felipe, as penas previstas no código não são brandas, e podem fazer a diferença na carreira de um jogador.
“A pena máxima de 12 jogos, se você avaliar o Campeonato Paulista, pode significar ficar de fora metade da competição. Em uma profissão de carreira curta, um jogo, um gol, uma boa jogada pode mudar a carreira do jogador. A imagem é chocante, mas no contexto do futebol, não acho que quatro a 12 partidas possa ser considerada branda” finalizou.
No jogo da agressão, o Guarani venceu o São Raimundo por 2 a 0, mas ambas as equipes acabaram eliminadas da Copa São Paulo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.