Foragido da Justiça, policial Pitbull pode perder aposentadoria se não aparecer para exames
O policial aposentado Carlos Roberto Cerqueira, acusado de ter assassinado seu vizinho Rodrigo José Rech, no dia 24 de março deste ano com vários tiros, poderá perder os vencimentos da aposentadoria caso não compareça para fazer uma reavaliação médica. Atualmente, já com mandado de prisão preventiva expedido, ele é considerado foragido da Justiça. De acordo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O policial aposentado Carlos Roberto Cerqueira, acusado de ter assassinado seu vizinho Rodrigo José Rech, no dia 24 de março deste ano com vários tiros, poderá perder os vencimentos da aposentadoria caso não compareça para fazer uma reavaliação médica. Atualmente, já com mandado de prisão preventiva expedido, ele é considerado foragido da Justiça.
De acordo com o delegado Alexandre Amaral Evangelista, da 2ª Delegacia de Polícia, que assumiu o caso, como Carlos Roberto, como ele foi aposentado por apresentar um quadro de esquizofrenia, o MSPREV (Fundo de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) já teria expedido uma convocação para que ele refaça a avaliação para comprovar o seu estado clínico.
“Caso ele não compareça para realizar estes exames, automaticamente seus vencimentos serão cortados. Se conseguirmos localizá-lo antes disso, ele será preso por conta do mandado”, afirmou o delegado.
Com os exames realizados e se for confirmado o problema de saúde, o policial poderá ser considerado inimputável (não ser responsável por seus atos), podendo cumprir um período de internação em clínica psiquiátrica.
Buscas
O delegado afirmou que as investigações prosseguem, contando com o apoio do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros) e do DIP (Departamento de Inteligência da Polícia).
Recentemente aconteceu uma diligência, com respaldo jurídico, em um outro Estado, mas que não teve resultado positivo. “Tínhamos informações de que ele estaria fora de Mato Grosso do Sul, providenciamos todos os detalhes para a captura. Soubemos que ele esteve lá, mas fugiu pouco antes de chegarmos”, afirmou.
“Não existe qualquer dúvida quanto a autoria do crime. O mandado de prisão está em aberto, continuamos seguindo algumas pistas e podemos capturá-lo a qualquer momento. De qualquer forma o caso será concluído em pouco tempo”, afirmou o delegado Alexandre.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.