Presidente do Flamengo classifica polêmica no STJD como “golpe no esporte”
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou pela primeira vez, na manhã desta quinta-feira, a polêmica envolvendo a escalação do lateral esquerdo André Santos, na última partida do time pelo Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro – o que pode acarretar na perda de quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou pela primeira vez, na manhã desta quinta-feira, a polêmica envolvendo a escalação do lateral esquerdo André Santos, na última partida do time pelo Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro – o que pode acarretar na perda de quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O mandatário assegura que o time da Gávea não vai cair para a Série B, e classifica a situação como um golpe no esporte.
“Nem vamos falar de queda, porque tenho certeza que não vai acontecer. Mas meu sentimento é de indignação. Estávamos em uma tentativa de moralizar o esporte e, de repente, vemos uma tentativa de golpe contra os princípios éticos e morais que deveriam reger o esporte”, disse o presidente à rádio BandNews.
Eduardo Bandeira de Mello garantiu que não houve erro por parte do Flamengo na escalação de André Santos, até porque a partida contra o Cruzeiro não tinha importância para a tabela, mas disse confiar na decisão do STJD.
“Temos razão nesse caso. Não houve nada errado. Admitindo que os membros do Tribunal entendam que Portuguesa e Flamengo erraram, não existe nada, nem ninguém que obrigue a perda de pontos. Foram jogos praticamente amistosos, ninguém se beneficiou da escalação desses jogadores. Confio na decisão do STJD, mas temos que nos perguntar qual é a definição de Justiça Desportiva. Ela deve trabalhar para que os interesses esportivos se sobreponham a outros interesses. É uma situação extremamente desagradável”, ressaltou.
O julgamento do Flamengo pelo caso André Santos está marcado para a próxima segunda, às 17h.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.