Presidente do Flamengo classifica polêmica no STJD como “golpe no esporte”

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou pela primeira vez, na manhã desta quinta-feira, a polêmica envolvendo a escalação do lateral esquerdo André Santos, na última partida do time pelo Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro – o que pode acarretar na perda de quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comentou pela primeira vez, na manhã desta quinta-feira, a polêmica envolvendo a escalação do lateral esquerdo André Santos, na última partida do time pelo Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro – o que pode acarretar na perda de quatro pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O mandatário assegura que o time da Gávea não vai cair para a Série B, e classifica a situação como um golpe no esporte.

“Nem vamos falar de queda, porque tenho certeza que não vai acontecer. Mas meu sentimento é de indignação. Estávamos em uma tentativa de moralizar o esporte e, de repente, vemos uma tentativa de golpe contra os princípios éticos e morais que deveriam reger o esporte”, disse o presidente à rádio BandNews.

Eduardo Bandeira de Mello garantiu que não houve erro por parte do Flamengo na escalação de André Santos, até porque a partida contra o Cruzeiro não tinha importância para a tabela, mas disse confiar na decisão do STJD.

“Temos razão nesse caso. Não houve nada errado. Admitindo que os membros do Tribunal entendam que Portuguesa e Flamengo erraram, não existe nada, nem ninguém que obrigue a perda de pontos. Foram jogos praticamente amistosos, ninguém se beneficiou da escalação desses jogadores. Confio na decisão do STJD, mas temos que nos perguntar qual é a definição de Justiça Desportiva. Ela deve trabalhar para que os interesses esportivos se sobreponham a outros interesses. É uma situação extremamente desagradável”, ressaltou.

O julgamento do Flamengo pelo caso André Santos está marcado para a próxima segunda, às 17h.

Conteúdos relacionados