Ministro da Justiça demite ex-administrador da Funai de Campo Grande

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, emitiu uma série de portarias, publicadas no Diário Oficial da União da última sexta-feira (27), suspendendo e demitindo funcionários do quadro de pessoal da Fundação Nacional do Índio (Funai). Dentre os demitidos está Jorge Antônio das Neves, antigo administrador regional da Fundação em Campo Grande e atual assistente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, emitiu uma série de portarias, publicadas no Diário Oficial da União da última sexta-feira (27), suspendendo e demitindo funcionários do quadro de pessoal da Fundação Nacional do Índio (Funai). Dentre os demitidos está Jorge Antônio das Neves, antigo administrador regional da Fundação em Campo Grande e atual assistente administrativo.

De acordo com a publicação, a demissão dele foi por infração disciplinar por meio de improbidade administrativa e lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional.

Segundo o documento, ele desrespeitou o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União (lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990) por não exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo, deixar de observar as normas legais e regulamentares e manter conduta incompatível com a moralidade administrativa.

Também foram demitidos Jacinea Martins, Maria Terezinha da Silva Evangelista, Selma Jatobá Barbosa Ferreira e Wanderley Galeano Vicente.

Conteúdos relacionados