O vereador e presidente da Comissão Processante, Edil Albuquerque (PMDB) comemorou a decisão do Tribunal de Justiça, que indeferiu o pedido de medida cautelar de Alcides Bernal (PP) para suspender os trabalhos da Comissão Processante. “Graças a Deus a justiça foi feita e poderemos continuar o trabalho”, disse.

O pedido de medida cautelar foi a quarta tentativa de Bernal de interromper a Comissão Processante. Para Edil, isso só piora a situação do prefeito campo-grandense. “Além de ele se escorar na Justiça, com essas ações, ele não compareceu à Câmara, não quis saber de falar”.

Bernal tem até às 17h desta segunda-feira (23) para entregar o relatório de defesa. Depois que a Comissão receber o relatório de defesa, os membros se reunirão e sexta-feira (27) apresentarão o relatório final. O julgamento de Bernal deve ser realizado dia 30.

Coletiva

Para falar sobre a Comissão Processante, Bernal marcou coletiva de imprensa para às 16h desta segunda-feira, uma hora antes da entrega do relatório de defesa.