Capriles pede à Justiça impugnação da eleição na Venezuela
Advogados e representantes do comando de campanha do candidato derrotado nas eleições presidenciais da Venezuela, Henrique Capriles, apresentaram hoje (2) ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) um pedido para impugnar o processo eleitoral de 14 de abril. O advogado Gerardo Fernández disse que o pedido contempla, não só a eleição do dia 14, mas todo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Advogados e representantes do comando de campanha do candidato derrotado nas eleições presidenciais da Venezuela, Henrique Capriles, apresentaram hoje (2) ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) um pedido para impugnar o processo eleitoral de 14 de abril.
O advogado Gerardo Fernández disse que o pedido contempla, não só a eleição do dia 14, mas todo o processo que ocorreu este ano, incluindo a campanha eleitoral que teve menos de 15 dias de duração.
“É um recurso que contempla tudo. Estamos pedindo a impugnação dos atos prévios ao dia da votação e denunciando todos os atos eleitorais vinculados”, explicou o advogado, após entregar o pedido ao TSJ. Fernández informou que o pedido tem pelo menos 180 páginas e que a intenção “é demonstrar que o sistema eleitoral está viciado”.
“Viemos pedir que sejam estabelecidos todos os direitos que tenham sido infringidos aos cidadãos. Vamos defender os eleitores que votaram no dia 14 de abril”, destacou.
O advogado ressaltou ainda que apresentará provas de que a campanha eleitoral foi conduzida de forma desequilibrada e com abuso no uso de recursos públicos pelo candidato vitorioso e presidente Nicolás Maduro. Ele também mencionou que o processo detalha as irregularidades detectadas no dia da votação, bem como depois, com as ameaças a trabalhadores que optaram por votar em Capriles. Fernández reforçou que a oposição esgotará todas as instâncias judiciais.
Capriles, que exerce o cargo de governador do Estado de Miranda, havia anunciado ontem (1º), durante uma marcha de trabalhadores que pediria hoje a impugnação das eleições no TSJ. Ele também marcou uma entrevista coletiva no fim da tarde de hoje para falar sobre o processo encaminhado ao Tribunal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.