Banco Itaú apresenta à justiça proposta para diminuição de processos

O Banco Itaú apresentou à administração do Tribunal de Justiça de MS, e posteriormente aos juízes das Varas Cíveis de competência residual e competência bancária de Campo Grande, além das varas dos Juizados Especiais, seu plano de extinção de cerca de 70% das demandas que tem em todo Brasil, o que atinge diretamente Mato Grosso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Banco Itaú apresentou à administração do Tribunal de Justiça de MS, e posteriormente aos juízes das Varas Cíveis de competência residual e competência bancária de Campo Grande, além das varas dos Juizados Especiais, seu plano de extinção de cerca de 70% das demandas que tem em todo Brasil, o que atinge diretamente Mato Grosso do Sul.

A proposta do Banco Itaú não se limita apenas a acordos, mas efetivamente na maneira em que a referida instituição passará a tratar suas ações de conhecimento e execução. Ao todo, 19 juízes se reuniram no miniauditório do Fórum da Capital para ouvir a explicação do banco, onde foram colocadas dúvidas e sugestões a respeito dessa iniciativa.

De acordo com o juiz auxiliar da presidência, Olivar Augusto Roberti Coneglian, os magistrados ficaram satisfeitos, pois a população terá uma resposta mais rápida quanto as demandas envolvendo a mencionada instituição bancária.

Para o Banco Itaú, outros bancos também devem aderir a essa ideia visando a redução de processos, uma vez que nas ações de massa é necessário que se adotem medidas administrativas para se ter eficácia e satisfação em prol da população.

Conteúdos relacionados