PT acusa Serra por propaganda irregular e ameaça entrar na Justiça
Em nota oficial assinada pelo presidente do diretório municipal do PT de São Paulo, Antonio Donato, o partido acusa novamente o PSDB e o pré-candidato dos tucanos à prefeitura de São Paulo, José Serra de infringir a lei e praticar propaganda eleitoral antecipada. De acordo com os petistas, as inserções partidárias do PSDB veiculadas nesta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em nota oficial assinada pelo presidente do diretório municipal do PT de São Paulo, Antonio Donato, o partido acusa novamente o PSDB e o pré-candidato dos tucanos à prefeitura de São Paulo, José Serra de infringir a lei e praticar propaganda eleitoral antecipada. De acordo com os petistas, as inserções partidárias do PSDB veiculadas nesta sexta-feira que anunciam a convenção do partido e Serra como candidato a prefeito são uma prova de que os tucanos “zombam da lei eleitoral”, situação que fará com que o PT acione, mais uma vez, a Justiça Eleitoral para combater esse tipo de prática.
“Serra e o PSDB excederam desta vez todos os limites da lei, fazendo propaganda eleitoral descarada e afrontando de novo a Justiça. Atitude bem típica dos tucanos. É uma clara demonstração de desespero de uma candidatura representante legítima da atual gestão na Prefeitura de São Paulo, que é rejeitada pela maioria da população paulistana, como apontam as pesquisas. A administração Serra/Kassab é inoperante e incapaz de colocar em andamento os projetos necessários para melhorar a vida em nossa cidade”, diz trecho da nota petista.
De acordo com José Serra não houve qualquer irregularidade no programa do PSDB. “O horário partidário foi usado para prestar informação aos filiados. Não houve propaganda eleitoral”, afirmou o pré-candidato por meio de sua assessoria.
No dia de ontem, tanto PSDB quanto o pré-candidato José Serra, foram multados em R$ 15 mil, cada um, por veiculação de propaganda eleitoral antecipada durante inserções partidárias na TV. As multas, proferidas pelo juiz auxiliar da propaganda eleitoral Manoel Luiz Ribeiro, foram aplicadas em duas representações propostas pelo diretório municipal do PT.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.