PSOL acionará a Justiça para garantir participação no debate da TV Morena
O PSOL, do candidato a prefeito Sidney Melo, acionará, nesta segunda-feira (17), a Justiça Eleitoral para garantir presença no debate da TV Morena, retransmissora da Rede Globo em Mato Grosso do Sul. Dos sete postulantes à Prefeitura de Campo Grande, a emissora confirmou participação dos cinco primeiros colocados. “Queremos direitos iguais e que a democracia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PSOL, do candidato a prefeito Sidney Melo, acionará, nesta segunda-feira (17), a Justiça Eleitoral para garantir presença no debate da TV Morena, retransmissora da Rede Globo em Mato Grosso do Sul. Dos sete postulantes à Prefeitura de Campo Grande, a emissora confirmou participação dos cinco primeiros colocados.
“Queremos direitos iguais e que a democracia seja exercida”, argumentou o presidente regional do PSOL, Lucien Rezende. Segundo ele, em Fortaleza (CE) e Santos (SP) o partido já ingressou com ação na Justiça e ganhou liminar para participar nos debates das retransmissoras locais da Rede Globo.
Rezende destacou que os demais veículos de comunicação possibilitaram a presença dos sete candidatos nos debates anteriores e provaram ser possível reunir em estúdio os sete postulantes. “Todos estão dando direito iguais, por que a TV Morena não pode fazer o mesmo?”, indagou. Segundo ele, a emissora abriu três minutos para o PSOL explanar suas propostas. “Mas nós queremos participar do debate”, reforçou.
Ainda conforme o dirigente, o critério de escolha dos cinco candidatos é pesquisa do IBOPE, divulgada pela TV Morena dia 16 de agosto. “De lá para cá, aconteceu muita coisa, os candidatos evoluíram bastante”, comentou. Pelo levantamento, os cinco primeiro colocados seriam Edson Giroto (PMDB), Alcides Bernal (PP), Vander Loubet (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Marcelo Bluma (PV).
Além de Sidney Melo, ficaria de fora do debate Suél Ferranti, do PSTU. Nos dois primeiros confrontos, transmitidos pelas TVs Imaculada e Guanandi, o candidato do PSOL surpreendeu e foi um dos destaques do evento. O debate da TV Morena está previsto para acontecer dia 4 de outubro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.