Juiz da Execução Penal é nomeado desembargador do TJMS

Foi aprovada nesta quarta-feira (11), por unanimidade pelos componentes do Órgão Especial, a promoção do juiz Francisco Gerardo de Sousa para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, pelo critério de antiguidade. O magistrado é titular da 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande e desde o dia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi aprovada nesta quarta-feira (11), por unanimidade pelos componentes do Órgão Especial, a promoção do juiz Francisco Gerardo de Sousa para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, pelo critério de antiguidade.

O magistrado é titular da 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande e desde o dia 2 de agosto de 2010 atua como juiz convocado no cargo de desembargador. Francisco Gerardo assume a vaga deixada pelo Des. Luiz Carlos Santini, que se aposentou no início do mês.

Francisco Gerardo de Sousa ingressou na magistratura em abril de 1984, sendo o 1º colocado no III Concurso. Em setembro do mesmo ano, por merecimento, foi promovido a juiz de Direito e passou a atuar na primeira entrância, na Comarca de Porto Murtinho. Em março de 1985, a pedido, foi removido para a Comarca de Itaporã.

Por merecimento, em agosto de 1987, foi promovido a juiz de 2ª entrância e judicou na 1ª Vara Criminal de Corumbá. Novamente por merecimento, em 1991, foi promovido para atuar na 9ª Vara Criminal de Campo Grande, tornando-se juiz de entrância especial. Em setembro de 1994 assumiu a titularidade da Vara de Execução Penal, cuja denominação para 1ª Vara de Execução Penal efetivou-se em 2005.

Para o juiz, a promoção para desembargador não é motivo de temor, já que ele atua no cargo há mais de um ano. Sobre os desafios, ele preferiu não nominá-los, mas está disposto a enfrentá-los com a mesma responsabilidade, dignidade e honradez que marcaram sua carreira na magistratura.

Conteúdos relacionados