Foragido da Justiça é preso durante operação do GETAM

A “Operação Saturação” desenvolvida pelo Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) do 6º Batalhão de Polícia Militar em Corumbá promoveu a abordagem de 30 pessoas e veículos na noite desta terça-feira, 20 de março. Um homem – que não teve idade e identidade reveladas – foi preso em cumprimento a um mandado de prisão em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A “Operação Saturação” desenvolvida pelo Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) do 6º Batalhão de Polícia Militar em Corumbá promoveu a abordagem de 30 pessoas e veículos na noite desta terça-feira, 20 de março. Um homem – que não teve idade e identidade reveladas – foi preso em cumprimento a um mandado de prisão em aberto. Ele foi abordado no momento em que pilotava uma motocicleta, de cor vermelha e sem placa. O homem não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A moto foi levada para o pátio do Detran.

Desencadeada nesta semana, a “Operação Saturação” tem como principal objetivo tirar foragidos da justiça das ruas para garantir a segurança da população. A ação segue os preceitos da Constituição Federal, que diz, em seu artigo 144 parágrafo 5º, que “cabe às Polícias Militares a preservação da ordem pública, o trabalho ostensivo preventivo”. De acordo com o GETAM, se for necessário o Grupamento também fará o serviço de repreensão.

Conteúdos relacionados