Casais procuram Justiça itinerante mais para se casar do que para se separar na Capital
J
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
J
A quantidade de casamentos realizados pela Justiça Itinerante em Campo Grande é superior aos divórcios em mais de 50%, conforme levantamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul divulgado nesta segunda-feira (14).
Somente no primeiro trimestre de 2012, das 8.806 ações que tramitam pela Justiça Itinerante, 1.028 são casamentos, se tornando assim, a maioria das atividades realizadas dentre os diversos serviços judiciais oferecidos pelo juizado em 17 bairros da Capital.
No ano passado, 4.555 casamentos foram oficializados pela Justiça Itinerante, sendo a maioria no Bairro Piratininga, com 633 ocorrências e o menor índice foi no bairro Macaúba, chegando apenas a 129 registros.
Importante ressaltar que alguns bairros, como Piratininga, recebem o serviço toda semana, enquanto outros, como Dom Antônio Barbosa e Macaúbas, são atendidos apenas uma vez por mês.
Ao mesmo tempo em que cresce o número de casamentos, os divórcios diretos, ou seja, quando não é necessária a separação, também disparam em relação aos demais serviços oferecidos pela Justiça Itinerante.
Só no ano de 2011 foram 1.175 casos registrados, sendo a maior quantidade também no bairro Piratininga, com 242 divórcios. O bairro que menos registrou casos de divórcio direto foi o Dom Antônio Barbosa, com apenas 43 processos.
Neste ano, o divórcio direto já chegou a 487 casos. O atendimento da Justiça Itinerante é feito por dois ônibus, conhecidos como Unidade I e Unidade II. Toda segunda-feira, a Unidade I atende no Bairro São Conrado/Santa Emília e toda quarta-feira na Vila Piratininga.
Nas terças-feiras, o atendimento é na Vila Popular, Vila Nasser e o Bairro Alves Pereira, porém, o atendimento nestes locais não é semanal. E ainda, nas quintas-feiras, são atendidos o Bairro Universitário/Campina Verde e as Moreninhas, conforme os dias pré-estabelecidos no calendário.
Já a Unidade II, realiza a ação comunitária nos bairros Aero Rancho, Coronel Antonino, Coophavila II, Dom Antônio Barbosa, Estrela Dalva, Macaúbas/Canguru/Mário Covas/Centro Oeste, Nova Lima, Santo Amaro/Vila Almeida, Silva Regina e Tiradentes/Rita Vieira.
(Com assessoria).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.