Após cinco vitórias na Justiça, Fauzi garante que disputará reeleição em Aquidauana

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Muhammad Abdul Hamid Sulaiman (PMDB), ratificou sua pré-candidatura à reeleição neste final de semana. Depois de cinco vitórias no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o líder do Executivo municipal garantiu que pleiteará novamente o cargo. A última decisão do TJ favorável a Fauzi ocorreu na semana […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Muhammad Abdul Hamid Sulaiman (PMDB), ratificou sua pré-candidatura à reeleição neste final de semana.

Depois de cinco vitórias no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o líder do Executivo municipal garantiu que pleiteará novamente o cargo.

A última decisão do TJ favorável a Fauzi ocorreu na semana retrasada. O órgão suspendeu a sentença proferida pelo juiz José Andrade Neto, da comarca de Aquidauana, que obrigava o prefeito a repassar 6,5% do repasse do duodécimo para a Câmara.

Os outros processos extinguidos pelo Tribunal de Justiça referem-se aos pedidos de afastamento do prefeito. As ações que acusavam Fauzi de improbidade administrativa foram movidas pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Segundo o site Aquidauana News, Fauzi Sulaiman já conta com o apoio de PSDB, PT e PSB para a disputa. A decisão de concorrer à reeleição teria partido após reuniões com o governador André Puccinelli (PMDB), senador Delcídio do Amaral (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB).

Pela oposição, PP e PDT prometem entrar na disputa pela Prefeitura de Aquidauana. Os progressistas cogitam lançar a pastora Danielle dos Santos. Já os pedetistas tentam viabilizar a pré-candidatura do empresário Odilon Ribeiro.

(Com Aquidauananews)

Conteúdos relacionados