TJMS empossa nova administração amanhã
A solenidade de posse da nova administração do Tribunal de Justiça de MS, biênio 2011/2012, será realizada nesta terça-feira, no plenário do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça, a partir das 17 horas. Assim, o Des. Luiz Carlos Santini será o presidente do Poder Judiciário de MS, o Des. Hildebrando Coelho Neto responderá pela vice-presidência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A solenidade de posse da nova administração do Tribunal de Justiça de MS, biênio 2011/2012, será realizada nesta terça-feira, no plenário do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça, a partir das 17 horas. Assim, o Des. Luiz Carlos Santini será o presidente do Poder Judiciário de MS, o Des. Hildebrando Coelho Neto responderá pela vice-presidência e o Des. Atapoã da Costa Feliz atuará como Corregedor-geral de Justiça.
Conheça os responsáveis pelos rumos da justiça sul-mato-grossense nos próximos dois anos:
Luiz Carlos Santini é paulista de Bauru, cidade onde se formou em Direito na década de 1960. Tem Especialização na USP e na PUC em Direito Administrativo e Direito Tributário. Em 1977, ingressou na magistratura de MS na 1ª Vara Cível da Comarca de Aparecida do Taboado. Três anos depois, por merecimento, foi promovido para a 1ª Vara Cível de Aquidauana e, em 1984, por antiguidade, foi promovido para a 2ª Vara Cível em Campo Grande.
O novo presidente do TJMS foi professor da UFMS nas cadeiras de Direito Constitucional e Ética Profissional. Em 1987, por permuta, passou a titularizar a 1ª Vara Cível da Capital e, em 1991, por antiguidade, foi promovido ao cargo de desembargador do TJMS. Santini exerceu o cargo de Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, no biênio 1999/2000.
Hildebrando Coelho Neto nasceu em Tocantinópolis (TO) e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás e, em 1977, assumiu a magistratura de Goiás. Em 1981, preferiu viver em MS e ingressou na magistratura sul-mato-grossense como juiz na Comarca de Rio Verde de Mato Grosso. Dois anos depois, por antiguidade, foi promovido para Dourados e atuou na 3ª Vara Cível.
Foi professor de Direito Civil e Direito Tributário na antiga SOCIGRAN. Por antiguidade, em 1988, foi promovido para a 4ª Vara Cível de Campo Grande e, em 1996, por merecimento, foi promovido ao cargo de desembargador do TJMS. Foi Corregedor-Geral de Justiça no biênio 2005/2006.
Atapoã da Costa Feliz é natural de Guararapes, interior paulista, e formado em Direito pela Faculdade de Uberlândia (MG). Ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1979, como juiz na Comarca de Glória de Dourados.
Em 1980, foi promovido, por antiguidade, para a 2ª Vara da Comarca de Paranaíba e, dois anos depois, removido para a 1ª Vara de Amambai. No mesmo ano foi removido para a 2ª Vara da Comarca de Corumbá. Em 1986, por antiguidade, foi promovido para a 7ª Vara Criminal em Campo Grande.
Na Capital, atuou na 5ª Vara Cível, na 3ª Vara Criminal e na 3ª Vara Cível. Em 1995, por antiguidade, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça. Foi Corregedor-Geral de Justiça no biênio 2003/2004
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: falso restaurante avisa que campo-grandense ganhou vale e mulher é hackeada ao resgatar ‘prêmio’
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.