Uragano: Povo deve cobrar punição da justiça, diz delegado

O delegado da Polícia Federal de Dourados e responsável pelo inquérito da Operação Uragano, Bráulio Cézar Galloni, espera que a população cobre do poder judiciário a punição dos acusados. “Nós fizemos a nossa parte, resta agora vocês cobrarem a justiça”, disse aos manifestantes que passaram o dia todo em frente ao prédio da PF ontem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O delegado da Polícia Federal de Dourados e responsável pelo inquérito da Operação Uragano, Bráulio Cézar Galloni, espera que a população cobre do poder judiciário a punição dos acusados. “Nós fizemos a nossa parte, resta agora vocês cobrarem a justiça”, disse aos manifestantes que passaram o dia todo em frente ao prédio da PF ontem (1º).

Os agentes federais têm sido aclamados como heróis pelos moradores da cidade. A cada instante em que um policial entrava ou saía da delegacia, era ovacionado por populares. Galloni é o mesmo delegado responsável pela desarticulação de um esquema semelhante, em julho do ano passado, em Dourados e Ponta Porã. As investigações da Operação Owari levaram à prisão de mais de 60 pessoas, incluindo o vice-prefeito da cidade e o presidente da Câmara de Vereadores.

À época, as denúncias respingaram no prefeito Ari Artuzi, já que a polícia apontou participação de integrantes do alto escalão da prefeitura em um suposto esquema de fraudes à licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro. Entretanto, um ano após a operação ter sido deflagrada, nenhum envolvido no esquema está preso, de acordo com relatório produzido pelo Ministério Público Estadual.

Conteúdos relacionados