Justiça deve definir esta semana se transfere Suzane von Richthofen de presídio
A Justiça de São Paulo deve decidir até sexta-feira (30) se transfere ou não Suzane von Richthofen para um CR (Centro de Ressocialização). Desde 2007, ela está na Penitenciária Feminina de Tremembé, a 147 km da capital paulista. Na última terça-feira (20), o promotor Paulo Roberto da Costa, que acompanha a pena dela, deu um […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça de São Paulo deve decidir até sexta-feira (30) se transfere ou não Suzane von Richthofen para um CR (Centro de Ressocialização). Desde 2007, ela está na Penitenciária Feminina de Tremembé, a 147 km da capital paulista. Na última terça-feira (20), o promotor Paulo Roberto da Costa, que acompanha a pena dela, deu um parecer favorável à mudança.
– Ela vai continuar no regime fechado e acredito que ela preenche os requisitos para ir para o centro. Já tenho outros dois pareceres do CR por onde ela passou que diziam que Suzane estava adaptada.
A diferença do CR é que os detentos podem desenvolver algumas atividades enquanto estão presos. O promotor lembra, no entanto, que pela lei só devem ficar nesses centros os detentos com pena de até 10 anos.
– Mas existe uma brecha que permite que casos especiais sejam analisados.
Suzane foi condenada em 22 de julho de 2006 a 39 anos e seis meses de prisão pela morte dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen. Mas a defesa dela conseguiu reduzir a pena para 38 anos. Além de Suzane, foram condenados pelo crime os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos.
O promotor não soube dizer para qual CR Suzane deve ser transferida se a Justiça permitir, mas que o pedido foi feito para ela voltar ao mesmo por onde já passou duas vezes, em Rio Claro, a 173 km de São Paulo.
Para o advogado dela, Denivaldo Barni, há possibilidade do pedido ser julgado ainda nesta segunda-feira (26). Ele não quis dizer o motivo que o levou a pedir a transferência da jovem. Teoricamente, a Justiça tem dez dias para se pronunciar a partir do parecer do Ministério Público.
Na semana passada, quando completaram quatro anos da condenação dela, Barni disse que acredita que até o final deste ano deve conseguir a progressão para o regime semiaberto. Assim, Suzane apenas dormiria na cadeia. O advogado também contou que ela está muito ansiosa para que a decisão seja rápida.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça em Campo Grande
Rapaz acabou perdendo o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.