Justiça deve decidir hoje soltura da mulher do goleiro Bruno
A juíza Marixa Lopes Rodrigues, da comarca de Contagem, em Minas Gerais, informou que deve julgar ainda nesta terça-feira o pedido de revogação da prisão temporária feito pela defesa de Dayanne Souza, mulher do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes Souza. O pedido foi feito ontem à tarde pelos novos advogados de Dayanne. Na sexta-feira, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A juíza Marixa Lopes Rodrigues, da comarca de Contagem, em Minas Gerais, informou que deve julgar ainda nesta terça-feira o pedido de revogação da prisão temporária feito pela defesa de Dayanne Souza, mulher do goleiro do Flamengo Bruno Fernandes Souza. O pedido foi feito ontem à tarde pelos novos advogados de Dayanne.
Na sexta-feira, a mulher de Bruno colaborou ao prestar depoimento no Departamento de Investigações, em Belo Horizonte, sobre o caso que apura o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante de Bruno. Na ocasião, ela afirmou que Bruno pediu para que ela ficasse com o filho de Eliza porque ele iria viajar, e Eliza havia saído para fazer compras.
Dayanne está presa por subtração de incapaz no Complexo Penitenciário Estevão Pinto, na região metropolitana da capital mineira. Ela foi autuada depois de tentar esconder o bebê de Eliza de quatro meses.
Mandado de segurança
A juíza informou ainda que negou o mandado de segurança, com pedido de liminar, com o objetivo de garantir ao ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, o direito de ficar calado em depoimentos e em uma possível acareação. Bola está preso por envolvimento no sumiço de Eliza. Ele é apontado por um adolescente de 17 anos, primo de Bruno, como o assassino de Eliza.
Ao ser indagada sobre o afastamento de duas delegadas do caso em função do vazamento e da divulgação de um vídeo na TV Globo em que Bruno faz comentários sobre o caso, Marixa declarou que, certamente, a medida deve ser administrativa e temporária, no exclusivo interesse de se apurar o vazamento do filmagem efetuada dentro do avião.
“Eu mantenho a minha inteira confiança no trabalho da delegada Alessandra Wilke, como presidente do inquérito, e no trabalho da delegada Ana Maria Santos como chefe da Delegacia de Homicídios de Contagem. Acredito também que este fato vai ser brevemente elucidado, e a polícia vai tomar as medidas que entender necessárias contra o responsável pelo vazamento daquele vídeo”.
A gravação foi feita durante a transferência de Bruno e Macarrão do Rio de Janeiro para Belo Horizonte em uma aeronave da polícia. Segundo Marixa, o vídeo deve ter sido um procedimento padrão da polícia com o intuito de se resguardar de uma eventual acusação de abuso de autoridade ou constrangimento ilegal.
Eliza desapareceu no início de junho. O adolescente de 17 anos confirmou à polícia que a jovem foi morta por estrangulamento. O suposto corpo ainda não foi localizado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.