Só evento de Direita

Mais um evento envolvendo o Governo Federal que não conta com a presença da Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP). O ministro Valdez Góes esteve na Capital nesta segunda-feira (20), mas a Chefe do Executivo tem evitado constantemente aparecer em agendas que contam com a presença de ministros do Governo Lula.

Rodovias ainda não estão definidas

O Governador Eduardo Riedel (PSDB) disse que ainda não sabe quais rodovias serão contempladas com os 200 milhões de dólares, bancados por empréstimo com bancos internacionais após autorização do Ministério do Planejamento. O tucano disse que um plano de estudo está sendo realizado, o qual deve ficar pronto até junho deste ano.

Reunião do MDB

A reunião para definir o novo presidente do diretório municipal do MDB pode acontecer no dia 4 de abril. A sigla era ‘chefiada’ por Ulisses Rocha, que deixou a frente do partido para assumir um cargo no Executivo. A vice, Antonieta Amorim, assumiu temporariamente, mas ela deve chegar a Campo Grande nos próximos dias, quando haverá a escolha de um dos cinco emedebistas cotados.

Agora o Avante vem

Com a confirmação do PL ter candidatura própria em Campo Grande, ‘ex-patriotas’ da Câmara da Capital estão cada vez mais próximos de se filiarem ao Avante. Dois vereadores prestam apoio à prefeita Adriane Lopes (PP) e só cogitavam a possibilidade da ida para o Partido Liberal se, acaso, a sigla apoiasse a reeleição da Progressista.

Obra

O deputado estadual Roberto Hashioka (União) disse que, após período paralisada, a obra da ponte da Rota Bioceânica foi retomada no lado brasileiro. “O que precisava ser comprado no Brasil estava sendo bloqueado por conta da Receita Federal”, disse. Após conversas, foi possível retomar.

20% adiantada

Com a paralisação, as obras na ponte do lado paraguaio avançaram e chegaram a 60% de conclusão, enquanto o lado brasileiro está em 40%. Hashioka garantiu que cronograma não deve ser afetado e obra pode ser concluída em 2025.