Retrato

Na terça-feira (3), o governador Eduardo Riedel (PSDB) fez a sua foto oficial. Ele mostrou os bastidores no Instagram. A imagem oficial, com a faixa governamental, vai para a galeria da Governadoria e as demais repartições públicas.

Suspense

A tal imagem ainda não foi revelada. “Em breve mostro o resultado para vocês”, escreveu Riedel.

Aos poucos

Os sites institucionais do governo de Mato Grosso do Sul estão sendo atualizados aos poucos. Mas ainda há muitas informações do governo Reinaldo Azambuja.

Agenda

Nas primeiras horas de terça-feira (3), a agenda oficial era: “O governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda interna”. Mais tarde, a página foi atualizada para incluir o nome de Eduardo Riedel (PSDB).

Com calma

Os sites das secretarias ainda têm os nomes antigos. É o caso da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), que virou Semadesc (Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Mudando de ideia

No meio do caminho, a nova gestão trocou a nomenclatura da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). No projeto de lei, seria Sedhas (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social). A lei que entrou em vigor trouxe Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).

‘Diz tudo’

Reinaldo Azambuja (PSDB) já é ex, mas, como o ‘término’ é recente, o laço ainda existe. Brincadeiras à parte, o ex-governador postou em sua conta no Instagram uma foto em que Eduardo Riedel (PSDB) o abraça, ‘gesto que diz tudo’, como fala em sua legenda. O registro foi feito no dia de sua posse, quando a faixa de governador ainda estava com o ex-chefe do Executivo.

Pescaria

Reinaldo Azambuja está saidinho nas redes sociais, postando fotos de presentes do final do mandato e até confraternizações. O ex-governador disse que várias pessoas recomendaram que ele vá pescar após deixar o governo de MS. “Se for para o bem do povo e a felicidade geral do Estado, eu vou!”, brincou.

Notado

Vander Loubet foi notado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. Ao fazer publicação sobre a posse do vice como ministro, o deputado federal de MS foi compartilhado pelo próprio.

De Mato Grosso do Sul e de São Paulo

A senadora eleita por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, parabenizou, em postagens diferentes em seu Instagram, os governadores de Mato Grosso do Sul e São Paulo, Eduardo Riedel (PSDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). A ex-ministra é aliada do tucano e esteve junto com Tarcísio no governo do ex-presidente Bolsonaro.