Privada

Após o Jornal Midiamax ligar os nomes e publicar matéria sobre a Operação Cascalhos de Areia, jogadora de beach tênis, que é esposa e filha de investigados, privou as redes sociais que antes eram abertas.

Cidadão sul-mato-grossense

O ex-deputado estadual, Capitão Contar (PRTB) receberá titulo de cidadão sul-mato-grossense pela Assembleia Legislativa. A indicação foi feita pelo deputado João Henrique (PL) durante sessão desta quarta-feira (21). Renan Barbosa Contar é natural de Campinas, São Paulo e foi derrotado nas urnas para Eduardo Riedel, na corrida para o governo de MS.

Apesar de bolsonarista…

Durante a votação da indicação do deputado para conceder título de cidadão sul-mato-grossense a Capitão Contar, Pedro Kemp (PT) declarou a boa relação com o ex-deputado. “Apesar de bolsonarista declarado, tive uma relação de respeito e democrática com ele aqui na Alems. Não temos nenhum problema pessoal, apenas divergências no campo das ideias e na política”, disse o petista, votando sim.

Polêmica com ‘galinhas poedeiras’

Em uso da tribuna durante sessão, o deputado João Henrique (PL) criticou o Governo do Estado e usou termo para chamar atenção dos colegas parlamentares. “Se essa Casa não parar de entender que não é um braço do Executivo, que não é uma gaiola, vamos estar nos comportando como galinhas poedeiras”.

Ofendido

O deputado Paulo Corrêa (PSDB) se manifestou e afirmou se sentir ofendido com a fala. “Me senti no mínimo ofendido quando o senhor nos coloca como galinhas poedeiras. Eu não sou isso não. Se o senhor se coloca como tal, eu acho estranho. Oposição tem limite. Nessa Casa temos comissão de ética e respeitar esse parlamento”, afirmou.

Analogia

João Henrique, por sua vez, se defendeu dizendo que fez analogia a uma galinha poedeira que pode-se libertar de gaiola.

Dia do Pastor Evangélico

A Câmara de Campo Grande convocou sessão solene para entrega da Medalha Legislativa Pastor Evangélico Apóstolo Edilson Vicente da Silva, em comemoração ao Dia Municipal do Pastor Evangélico. Será na próxima quarta-feira, 28 de junho, às 19h, no Plenário “Oliva Enciso”.