[ BASTIDORES ] ‘Redundante’
‘Redundante’ O prefeito Marquinhos Trad disse que é ‘redundante’, tanto a pergunta, quanto à resposta a respeito de quem será o candidato a vice-governador. Ele afirma que só não será Ricardo Ayache se o partido dele, PSB, formar federação com o PT em âmbito nacional. Mistério às vésperas Silvio Pitu disse que era 99,99% de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Redundante’
O prefeito Marquinhos Trad disse que é ‘redundante’, tanto a pergunta, quanto à resposta a respeito de quem será o candidato a vice-governador. Ele afirma que só não será Ricardo Ayache se o partido dele, PSB, formar federação com o PT em âmbito nacional.
Mistério às vésperas
Silvio Pitu disse que era 99,99% de chance de se filiar ao PSD do prefeito Marquinhos Trad, às vésperas de fechar o prazo para confirmação. Depois de insistência da reportagem, disse que poderia sim confirmar a ida para a sigla partidária.
Confuso
A questão da janela partidária ficou confusa para muita gente. É que o mecanismo, neste ano, via de regra, só vale para deputados estaduais e federais, portanto, vereadores não poderiam.
Mas…
Há brecha para que parlamentares municipais que estão em partidos frutos de fusão possam sair sem risco. A diferença, no entanto, é que, neste caso, o prazo termina após 30 dias da fusão, não no período da janela em si, que termina em 1º de abril. Muitos políticos ficaram com dúvidas e tiveram de recorrer aos seus jurídicos para não ‘comer barriga’.
Orações pelo Juninho!
O vereador Beto Avelar publicou em sua rede social a atualização do quadro clínico do filho, Roberto Avelar Junior, que está internado em estado grave e respira com ajuda de aparelhos.
Pesadelo
No informativo, Beto Avelar reforça mais uma vez o pedido por orações e energias positivas para que o filho se recupere. Na legenda da foto, o parlamentar destacou “são 13 dias vivendo esse pesadelo e tenho muita fé que deus irá interceder por ele [Roberto Avelar Filho]”, afirmou.
Movimentada
O ano eleitoral começou a todo vapor e o que mais se vê pelos corredores da Assembleia Legislativa são os vereadores do interior do Estado, que firmam alianças em troca de realizações para o município.
Diárias
No entanto, a cada visita é necessário a comprovação para justificar a ausência na Casa de Leis de cada município e além disso, os parlamentares seguem pegando onda no dinheiro público com cada diária ganha para as viagens.
Mulheres
O encontro ‘Mais Mulheres na Política’ reuniu quatro figuras de femininas para debaterem o tema, na Câmara Municipal na tarde de terça-feira (09). Além disso, o evento contou com a presença do Ben-Hur Ferreira para falar sobre o espaço e contou a inauguração da sala de atendimento da Procuradoria da Mulher dentro da Casa de Leis.
Faz um coraçãozinho
O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Côrrea (PSDB) segue focadíssimo na reeleição e agora trabalha ainda mais as redes sociais para conseguir mais alcance. Usando a linguagem popular e gestos mais ‘joviais’, o deputado estadual já foi flagrado diversas vezes fazendo o famoso ‘joinha’ e agora a mais nova moda: o coraçãozinho.
Notícias mais lidas agora
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
- Mulher é detida após perturbar idoso de 90 anos por dívida de R$ 20 de programa sexual em MS
Últimas Notícias
Idoso morre dez dias após se afogar em piscina na Vila Almeida em Campo Grande
Vítima estava internada desde o dia 20 de novembro
Na mira do corte de gastos de Lula, Marinha publica vídeo questionando os ‘privilégios’
A peça foi produzida em alusão ao Dia do Marinheiro, que é comemorado no dia 13 de dezembro
Morto em Dourados teria sido atraído para emboscada por adolescente que planejava se vingar
Paulo Ricardo dos Santos Rodrigues foi assassinado na tarde desse sábado (30)
Em protesto, policiais penais reduzem efetivo em presídios de Mato Grosso do Sul
Categoria protesta por falta de legislação de segurança
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.