[ BASTIDORES ] ‘Redundante’

‘Redundante’ O prefeito Marquinhos Trad disse que é ‘redundante’, tanto a pergunta, quanto à resposta a respeito de quem será o candidato a vice-governador. Ele afirma que só não será Ricardo Ayache se o partido dele, PSB, formar federação com o PT em âmbito nacional. Mistério às vésperas Silvio Pitu disse que era 99,99% de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Redundante’

O prefeito Marquinhos Trad disse que é ‘redundante’, tanto a pergunta, quanto à resposta a respeito de quem será o candidato a vice-governador. Ele afirma que só não será Ricardo Ayache se o partido dele, PSB, formar federação com o PT em âmbito nacional.

Mistério às vésperas

Silvio Pitu disse que era 99,99% de chance de se filiar ao PSD do prefeito Marquinhos Trad, às vésperas de fechar o prazo para confirmação. Depois de insistência da reportagem, disse que poderia sim confirmar a ida para a sigla partidária.

Confuso

A questão da janela partidária ficou confusa para muita gente. É que o mecanismo, neste ano, via de regra, só vale para deputados estaduais e federais, portanto, vereadores não poderiam.

Mas…

Há brecha para que parlamentares municipais que estão em partidos frutos de fusão possam sair sem risco. A diferença, no entanto, é que, neste caso, o prazo termina após 30 dias da fusão, não no período da janela em si, que termina em 1º de abril. Muitos políticos ficaram com dúvidas e tiveram de recorrer aos seus jurídicos para não ‘comer barriga’.

Orações pelo Juninho!

O vereador Beto Avelar publicou em sua rede social a atualização do quadro clínico do filho, Roberto Avelar Junior, que está internado em estado grave e respira com ajuda de aparelhos.

Pesadelo

No informativo, Beto Avelar reforça mais uma vez o pedido por orações e energias positivas para que o filho se recupere. Na legenda da foto, o parlamentar destacou “são 13 dias vivendo esse pesadelo e tenho muita fé que deus irá interceder por ele [Roberto Avelar Filho]”, afirmou.

Movimentada

O ano eleitoral começou a todo vapor e o que mais se vê pelos corredores da Assembleia Legislativa são os vereadores do interior do Estado, que firmam alianças em troca de realizações para o município.

Diárias

No entanto, a cada visita é necessário a comprovação para justificar a ausência na Casa de Leis de cada município e além disso, os parlamentares seguem pegando onda no dinheiro público com cada diária ganha para as viagens.

Mulheres

O encontro ‘Mais Mulheres na Política’ reuniu quatro figuras de femininas para debaterem o tema, na Câmara Municipal na tarde de terça-feira (09). Além disso, o evento contou com a presença do Ben-Hur Ferreira para falar sobre o espaço e contou a inauguração da sala de atendimento da Procuradoria da Mulher dentro da Casa de Leis.

Faz um coraçãozinho

O presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Côrrea (PSDB) segue focadíssimo na reeleição e agora trabalha ainda mais as redes sociais para conseguir mais alcance. Usando a linguagem popular e gestos mais ‘joviais’, o deputado estadual já foi flagrado diversas vezes fazendo o famoso ‘joinha’ e agora a mais nova moda: o coraçãozinho.

Conteúdos relacionados

festas festa
gorgonzola
hacker