Presidente em Campo Grande

O assunto da quinta-feira foi a do presidente Jair Bolsonaro (PL) a , onde participou da entrega de residencial no Canguru e de motociata com apoiadores.

Alvo de selfies

Não foram somente apoiadores que disputaram para tirar selfie com o presidente. Muitas figurinhas rodearam Bolsonaro para conseguir uma foto.

Dividido

Após a motociata em Campo Grande, memes sobre o apoio de Bolsonaro à pré-candidatos ao Governo do Estado tomaram conta dos grupos de WhatsApp. Na Cidade Morena, Jair passou reto sem citar nome de ninguém, agradecendo aos dois que estão na corrida eleitoral.

Lasquinha

Nas redes sociais, quem não conseguiu atenção direta de Bolsonaro ficou com uma lasquinha nas fotos. É o caso do deputado estadual João Henrique Catan, que tirou foto na motociata, enquanto o presidente estava na multidão.

Emoções

A presença de Bolsonaro mexeu com as emoções das pessoas. De um lado muitos gritaram e até choraram emocionados enquanto, por outro lado, vários aproveitaram para protestar algum tipo de insatisfação com o governo federal.

Segurança suou

A segurança presidencial precisou suar para ‘correr atrás' do presidente, que vira e mexe se perdia no meio das pessoas. Foi muito empurra-empurra para garantir que nenhuma ameaça se aproximasse.

Aparato

Como Bolsonaro se recusa a usar colete a prova de balas, a segurança precisou recorrer à ‘mala-balística', que é aberta para cobrir o protegido.

Quanta saudade

“Quanta saudade eu tenho daqui. De tomar uma garapa, do churrasco com mandioca e depois do almoço tomar um bom tereré”, lamentou Bolsonaro, relembrando dos tempos que serviu o Exército em MS.

Entrevista internacional

A visita a Campo Grande ocorreu no mesmo dia em que foi ao ar entrevista que o presidente e o filho, deputado federal , concederam à rede norte-americana de TV, Fox News.