Oi, sumido!

Eleitores do interior estão tendo oportunidade de ver novamente figurinhas conhecidas das eleições, que aparecem de quatro em quatro anos para pedir votos.

Digital

Com a campanha eleitoral cada vez mais digitalizada, as ‘aparições’ ocorrem também nas redes sociais, que voltam a ‘ferver’ com conteúdo após meses ou até anos às moscas em alguns casos.

Briga por votos

Na briga por votos vale ‘quase tudo’. Nessa época, os candidatos surgem praticando atividades que não costumam fazer como ir à igreja, comer pastel na feira e sujar o pé de barro andando pelas ruas.

Aceno

Uma das principais disputas ocorre no âmbito religioso, com postulantes a cargos, principalmente do Executivo, fazendo acenos a evangélicos, católicos, espíritas e praticantes de religiões afro.

Desrespeito

Alguns candidatos demonstram aos eleitores que não estão nem aí para as regras eleitorais e começam a encher os canteiros de vias públicas com cavaletes eleitoreiros.

Violação dupla

Além de infringir a legislação eleitoral, a medida causa ‘poluição’ visual e pode até atrapalhar o trânsito em muitos casos.

Quem é você no pedal?

A prefeita Adriane Lopes compartilhou nas redes sociais a paixão pelo ciclismo. Em stories, ela postou foto ao lado do marido, Lídio Lopes e respondeu: “Quem é você no pedal?”A prefeita disse que gosta de superar limites e que gosta de apreciar a paisagem.

Das telas para o céu

“Extraordinária atriz e artista brasileira”. Foi assim que Simone Tebet lembrou de Claudia Jimenez ao dar adeus à famosa, que faleceu neste final de semana. “Claudia fez a felicidade de tantas gerações nas telas e nos palcos”, lembrou.

Parte da família

Para Soraya Thronicke, a atriz “praticamente se tornou parte da nossa família por meio de suas personagens caricatas, acolhedoras e irreverentes”. Assim, se despediu da artista, considerada por ela como talentosa e orgulho do Brasil.

Mude de canal

Ao chamar os seguidores para assistir à entrevista de Jair Bolsonaro na Globo, Coronel David pediu para que os internautas trocassem de canal após a fala do atual presidente.