[ BASTIDORES ] Demorou, mas saiu
Demorou, mas saiu Foram finalmente oficializadas “de papel passado” a saída de Rose Modesto do PSDB e sua filiação ao União Brasil. As comunicações da 36ª Zona Eleitoral, de Campo Grande, foram publicadas na edição da próxima segunda-feira (25) do Diário de Justiça Eleitoral do Estado, já disponíveis no diário oficial da Corte. Olha eu […]
Da Redação –
Demorou, mas saiu
Foram finalmente oficializadas “de papel passado” a saída de Rose Modesto do PSDB e sua filiação ao União Brasil. As comunicações da 36ª Zona Eleitoral, de Campo Grande, foram publicadas na edição da próxima segunda-feira (25) do Diário de Justiça Eleitoral do Estado, já disponíveis no diário oficial da Corte.
Olha eu aqui
Quem também informou mudança no rumo político foi Grazielle Salgado Machado, ex-vereadora de Campo Grande e ex-deputada estadual. Filha do deputado Londres Machado, ela havia se afastado das disputas eleitorais, mas seguia filiada ao PSD.
Seguindo passos
Grazielle Machado havia adentrado na vida pública em breve hiato de seu pai, atualmente deputado estadual e provável candidato à reeleição. Londres trocou o PSD pelo PP – sua filha, por outro lado, ainda não comunicou à Justiça Eleitoral nova filiação.
Engraxar os sapatos
Prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB) aproveitou a agenda em Campo Grande, no início da semana, para engraxar os sapatos. Ele fez o serviço na banca de engraxate do senhor Lucidio, popularmente conhecido como Palhada.
Há 48 anos
Roz ainda aproveitou para contar aos seus seguidores sobre Palhada. “Há 48 anos, Palhada segue no mesmo ofício. Conversamos sobre a vida e seus desafios”.
Léxico 1
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul implementou uma sucinta mudança na resolução 43/2021, baixada em 24 de novembro passado, que trata da regulamentação da dispensa de licitação no órgão e de seu sistema de dispensa eletrônica.
Léxico 2
A mudança transformou em preferência o cerne do dispositivo, que antes exigia a dispensa de licitação em contratos de obras e serviços de engenharia ou manutenção de veículos automotores, registros de preços e de alguns bens e serviço. Agora, o sistema licitatório deverá ser “preferencialmente” adotado.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.