Oficial

Após as convenções, as foram inundadas de posts de políticos informando que são candidatos oficiais a partir de agora. No entanto, nenhuma candidatura foi julgada pelo TRE-MS ainda.

Vice

No Twitter, ainda é lembrada como vice em chapa presidenciável. Desta vez, internautas apostam que a senadora por MS vai ser vice do Ciro em uma possível aliança entre o PDT e União Brasil.

Anúncio

Porém, possível candidatura da senadora de MS deve ser oficializada nesta terça-feira, após reunião do União Brasil em São Paulo. A tendência é que ela seja a indicada para o pleito.

Mulheres

Soraya figurou no da pré-candidata a deputada estadual por SP pelo União Brasil, Gilvania Medeiros. Sempre juntas, a postagem exalta a força feminina na política: “Unidas somos a solução”.

Muda de novo

A coligação do pré-candidato do PSD ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, terá o nome “Muda MS”, como consta na ata de convenção realizada no fim de semana. Esse é o mesmo nome da aliança que elegeu Zeca do PT em 1998.

Autoridades primeiro

Após intervalo de dois anos, o Censo volta a ser realizado este ano e a primeira pessoa do país a ser entrevistada foi o presidente Jair Bolsonaro. Seguindo os padrões, o primeiro cidadão de MS a fornecer as informações ao IBGE foi o governador Reinaldo Azambuja.

Estratégia

Candidato pelo PT à Presidência, Lula está articulando para diminuir o número de candidatos a disputar. A estratégia é afunilar as opções dos eleitores e, dessa forma, angariar mais votos. A campanha do petista acredita que assim há possibilidade de conseguir se eleger ainda no 1º turno.

Ping pong

Cidadãos relatam estarem sendo feitos de Ping Pong nos órgãos públicos de MS. Isso porque ‘ninguém resolve nada', dizem. Quando procuram um setor para resolver um problema, são ‘rebatidos' para outro setor e assim por diante até que ele se cansa de tentar e fica por isso mesmo.