Visitinha

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, visitou , ontem (20), sob o pretexto de apresentar o novo líder do partido na Câmara, o deputado Rodrigo de Castro (MG). O mineiro substitui Carlos Sampaio (SP).
Durante o encontro, Araújo reforçou o apoio da sigla à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) para a presidência da Câmara. Os deputados federais tucanos Beto Pereira, Bia Cavassa e estiveram no encontro, realizado na sede do diretório do partido.

Ué?

Também prestigiaram o líder nacional do PSDB os secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, e de Saúde (SES), Geraldo Resende. Já o governador Reinaldo Azambuja não apareceu.

Falando nisso…

Depois de um tempo sumido dos eventos públicos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pegou carona no assunto que recebe os holofotes no momento, a vacina Coronavac. A estratégia do tucano, réu no Supremo, é vincular sua imagem a fatos positivos, como é o caso do início da vacinação contra o coronavírus. Será que alguém compra essa?

Independência

Candidata à presidência do Senado, Simone Tebet (MDB-MS) passou a enfatizar que está concorrendo como independente, não oposicionista. Seu principal adversário, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Inimigo é o vírus

“Nosso inimigo comum é a Covid-19. Reforço meu compromisso com um Senado independente, que trabalhe em harmonia com os Poderes, a favor do Brasil”, escreveu no Twitter.

Mais prioridade

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) pediu ao Ministério da Saúde que inclua portadores da Síndrome de Down no primeiro grupo de imunização contra o novo coronavírus. Ela citou estudo da Unifesp (Universidade Federal de ) que aponta que esse público tem grande risco de ter a forma mais grave da Covid-19.

CPMI

Nos corredores do Congresso Nacional, senadores e deputados trabalham para abrir uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para apurar a responsabilidade do na crise de saúde que culminou na morte de dezenas de pacientes em Manaus (AM) por falta de oxigênio. (PDT-MS) já declarou que vai assinar o requerimento.