Pular para o conteúdo
Esportes

Festival ‘Mais Esporte’ começa nesta segunda-feira com mais de 100 atividades

Promovido pela UFMS, evento acontece na Cidade Universitária e em nove campus no interior
Idaicy Solano -
O evento contempla diversas atividades esportivas e recreativas na Cidade Universitária e no interior (Divulgação, UFMS)

A 7ª edição do Festival Mais Esporte, promovido pela (Universidade Federal de ), tem início nesta segunda-feira (19), e vai até o dia 25 de maio, com mais de 100 atividades gratuitas abertas ao público. O evento contempla diversas atividades esportivas e recreativas na Cidade Universitária e nos nove campus do interior. As inscrições podem ser feitas no site maisesporte.ufms.br.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

De acordo com a pró-reitora do Proce (Extensão, Cultura e Esporte), Lia Brambilla, o festival foi pensado para promover o desenvolvimento humano por meio da prática esportiva, da cultura e da cidadania, por meio de ações que estimulam a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade universitária.

“O festival reforça o compromisso da Universidade com a formação integral dos estudantes e a valorização de atividades extracurriculares como espaços de aprendizado, convivência e inclusão social”, destaca a pró-reitora. 

A diretora de Esporte e Lazer da Proece, Edineia Ribeiro, revela que, nas sete edições do projeto, mais de 50 mil pessoas participaram, incluindo a comunidade universitária, e profissionais de diferentes áreas do conhecimento, crianças, adolescentes e idosos. Este ano, a expectativa é chegar a um público de 10 mil pessoas. 

“Cada edição realizada foi uma experiência única, mas temos notado o engajamento do público, a participação nas atividades e o impacto na comunidade. Quanto à sétima edição, as expectativas estão altas, com o objetivo de oferecer ainda mais diversão, inclusão e incentivo ao esporte para todos, bem oportunizar os estudantes da UFMS no envolvimento de atividades de extensão, pesquisa e ensino”, reforça a diretora.

Programação 

Este ano, a programação foi elaborada para incluir pessoas de todas as idade, e inclui competições, oficinas, apresentações, jogos, corridas, aulas abertas e demonstrações esportivas para celebrar o esporte e a vida saudável. 

As atividades envolvem treinamento de força, aulas de yoga para todos, participação de crianças em esportes como xadrez, esportes de areia, aula de pilates com cachorros filhotes, e novas modalidades esportivas, como tchoukball, tênis, flag football e oficina de creme de ricota proteico.

Ao todo, duas mil pessoas estão envolvidas na organização, incluindo estudantes e servidores. “Isso é importante porque influencia na quantidade de recursos disponíveis, na diversidade de ideias e na capacidade de realizar diferentes tarefas. Quanto mais pessoas envolvidas, maior a possibilidade de alcançar objetivos variados e de criar uma comunidade mais forte e colaborativa”, avalia.

Inscrições 

Algumas atividades exigem inscrição antecipada, pois as vagas são limitadas. Estão programadas 122 atividades, distribuídas entre os nove câmpus e a Cidade Universitária. As inscrições ficarão abertas até todas as vagas serem preenchidas. 

Para as atividades abertas ao público, basta a pessoa interessada comparecer no dia, horário e local da ação. É importante acompanhar a programação na página maisesporte.ufms.br, para ficar por dentro de possíveis alterações de local ou da atividade.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Luzes caindo do céu: Meteoros serão cada vez mais comuns em MS

Alice Wegmann diz que personagem a ajudou a superar abuso sexual: ‘Mudou minha vida’

sonho ser bailarina balé menina de 6 anos acidente onibus barra de ferro

Menina que teve perna amputada após acidente vai passar por nova cirurgia

Sobre ataques dos EUA, assessor de Khamenei diz que ‘jogo não acabou’

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Confira as festas juninas neste fim de feriadão em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia continua desaparecida

Família de Juliana Marins desmentiu informações sobre resgate

Esportes

Campo Grande prorroga inscrições para a 4° Copa de Futebol Amador

Os jogos ocorrem em diferentes campos da Capital

Emprego e Concurso

Curso gratuito de Dicção e Oratória está com inscrições abertas em Campo Grande

O curso ocorrerá nos bairros Caiobá e Jardim Noroeste

Cotidiano

Carro fica destruído após incêndio em Corumbá

Bombeiros utilizaram 400 litros de água para conter as chamas