Brincadeira?
Após o vereador Wilson Lands (Avante), que não compõe a CPI do Consórcio Guaicurus, interromper a fala da relatora Ana Portela (PL). Os vereadores começaram a falar alto durante a discussão. O presidente da CPI, Dr. Lívio (União), subiu o tom e ameaçou retirá-lo da oitiva. “Nós estamos trabalhando, ninguém está de brincadeira”, avisou.
Pode isso?
Outra pessoa que se envolveu em discussões foi a vereadora Luiza Ribeiro (PT). A primeira foi quando a parlamentar questionou o transportes, Henrique de Matos – que depôs na segunda-feira (12) – que estava na plateia e fazia apontamentos para a resposta do chefe, Paulo da Silva. “O senhor vai depor de novo?”
Advogado particular
A parlamentar também questionou a participação do procurador da Agetran ao lado do convidado, o diretor-presidente da agência, Paulo da Silva. A vereadora apontou supostas irregularidades e alegou que, naquela condição, o jurista estaria atuando como advogado particular. “Eles estão confundindo os papeis”, classificou.
Ameaça
Durante a confusão, uma conselheira estadual da OAB também entrou na discussão e a vereadora rebateu. “Não adianta ameaçar Dra.”, avisou.
Autorizado
O presidente da CPI, Dr. Lívio (União), explicou que a orientação da Procuradoria da Câmara de Vereadores foi de autorizar a procuração do Dr. Alexandre [sic], mas disse que Luiza Ribeiro poderia fazer o questionamento formalmente.
Atolado
Ex-prefeito do interior que já foi vice-presidente da Assomasul teria atolado o carro em ‘buracão’ na cidade. O episódio aconteceu logo após de suposto abuso de bebidas alcoólicas.
Ansioso
Deputado federal de MS está em contagem regressiva para receber colega partidário em Dourados. Evento que conta com Nikolas Ferreira movimenta os parlamentares de direita de MS. “Será um momento especial para discutirmos a importância das redes sociais na atualidade”, disse o deputado do PL.
Apaixonados
Em agenda nos Estados Unidos, o governador de MS apareceu nas redes sociais para comunicado informal: os 31 anos de casamento com Mônica Riedel. Eduardo fez vídeo com declarações para a esposa, que respondeu nas redes: “Quando vi sua postagem, logo cedo, me emocionei e um filme passou em minha cabeça. Tantos anos me tirando pra dançar”.