Homens do povo

Antes de coletiva na Fiems, Geraldo Alckmin e Reinaldo Azambuja foram ao Mercadão de para cumprimentar o eleitorado e encontrar o prefeito Marquinhos Trad. Só não houve pedidos de voto porque não pode.

Divulgação

Apesar do encontro, o prefeito divulgou a visita ao Mercadão, mas não inclui, ou citou, em suas redes sociais nenhuma referência aos tucanos.

Pré? Campanha

Horas depois, já tinha vídeo em rede social de eleitora com óculos protetores nos olhos agradecendo o gestor estadual por ter feito procedimento cirúrgico graças a projeto do governo. Teve abraços, cumprimentos e até beijo na testa. Fora o depoimento para a propaganda.

Empresários

Em seguida, o público alvo foi outro. Empresários e comerciantes apresentaram demandas e ouviram propostas de Alckmin na Fiems. Aí o assunto foi a economia, mas tiveram abraços também, sem beijo na testa e história comovente.

Copou

Apesar do ar de formalidade e seriedade do evento, nem todos estavam tão interessados assim. Enquanto o presidenciável se apresentava, tinha o jogo Argentina contra França pelas oitavas da Copa do Mundo. Alguns acharam melhor acompanhar a peleja pelo celular do que ouvir o tucano.

Propaganda

Maior colégio eleitoral do Estado, as obras em parceira com a prefeitura da Capital tiveram destaque em vídeo institucional apresentado durante o evento. Só faltou citar o prefeito Marquinhos Trad

Espera

O compromisso na Federação da Indústria demorou mais do que o esperado. Na sede do diretório regional do PSDB, centenas de militantes esperavam os pré-candidatos aparecerem. Aguardaram mais de uma hora, ouvindo discursos de postulantes a deputados e senadores. Até Nelsinho Trad falou ao público de aliados.

Gafe

A proximidade entre o ex-prefeito da Capital e o tucanato é tão grande que, ao ser anunciado pelo governador como pré-candidato da chapa, Nelsinho foi chamado de presidente regional do PSDB.

Acertos

Apesar da afirmação de muitos partidos de que a ‘história peculiar' de Mato Grosso do Sul permitirá alianças regionais diferentes das nacionais, os acertos custam a formalizar. Isso porquê quem gere os recursos do fundo partidário é a executiva nacional.