Dois irmãos foram presos e levados para a delegacia em Campo Grande, no sábado (24), após xingarem uma equipe policial por causa de som alto. Um deles tentou agredir um policial com um soco. O caso aconteceu na Vila Aimoré.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Os policiais foram acionados após vizinhos reclamarem do barulho. A metros de distância era possível ouvir a música alta, e os agentes tiveram dificuldade para acionar o dono da casa.
Ele se recusou a baixar o som, alegando que estava na própria casa. A equipe novamente informou que ele seria conduzido para a delegacia. “Vocês são uns policiais folgados e eu estou dentro da minha casa, então não vou abaixar o som”, teria respondido o homem.
Foi dada voz de prisão em frente à residência, mas ele fugiu para a casa gritando “vocês são loucos, seus bostas”. Os policiais entraram na casa para levá-lo até a delegacia, mas o irmão, que mora na casa ao lado, tentou interferir para que o irmão não fosse preso.
O dono do som alto fugiu para os fundos da residência e pulou o muro vizinho, fugindo da equipe. Foi solicitado apoio de outras guarnições, e, após o cerco policial, o autor retornou para a residência e se escondeu no banheiro de casa, sendo localizado, detido e algemado para que não fugisse. Na residência, estavam os dois filhos do autor, de 7 e 9 anos de idade, que ficaram sob a guarda da tia.
Enquanto realizavam as diligências, o irmão teria dito aos policiais: “Aí, seus bostas, eu disse que vocês não iriam prender ele”. Os agentes deram voz de prisão, momento em que ele proferiu um soco contra um soldado, que se defendeu e conteve o homem. Ele foi algemado e também levado para a delegacia.
No local, foram apreendidos aparelhos de som e três celulares. O caso foi registrado como perturbação do trabalho ou do sossego alheio na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro Especializado de Polícia Integrada).
***
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.