O prefeito Maycol Queiroz (PSDB) questionou o fechamento do acesso ao Parque Industrial pela em . Após o vídeo, a concessionária Way 112 rebateu o gestor e afirmou que as obras e serviços previstos na concessão foram expostos em apresentação pública realizada em março de 2023.

Após o vídeo viralizar nas redes socais, o prefeito Maycol agendou reunião com o secretário da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), Helio Peluffo. O encontro aconteceu na segunda-feira (19), na sede da Secretaria em Campo Grande.

No vídeo, o prefeito questiona o fechamento do acesso ao Parque Industrial, localizado às margens da BR-158, no quilômetro 99. “A Way-112 esclarece que prioriza a segurança viária de forma a minimizar o risco de acidentes e preservar a vida dos usuários e munícipes, adotando soluções técnicas baseadas em normas de engenharia e trânsito vigentes”, disse a empresa em nota.

Além disso, sobre alternativas para a obra, a empresa informou que “eventual intervenção da Concessionária para uma solução mais ampla, depende de desenvolvimento e aprovação de projeto por parte da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul)”.

Desde março de 2023, a Way-112 assumiu a concessão de 412,4 quilômetros das rodovias MS-112 e trechos das rodovias BR-158 e BR-436. No vídeo, o prefeito também questionou a arrecadação da empresa.

“Vocês estão ganhando muito com o pedágio, agora vai começar a arrecadar”, disse na gravação. Conforme a empresa, entre fevereiro de 2023 e janeiro de 2024, foram repassados R$ 1,2 milhão de ISS (Imposto Sobre Serviços) para a Prefeitura de Paranaíba.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o prefeito Maycol, por ligação e mensagens devidamente documentadas, para saber posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestação e a reportagem publicada está passível de atualização para inclusão de eventual posicionamento dos citados.

Confira o vídeo na íntegra: