A senadora e presidente estadual do PP, Tereza Cristina, afirmou que a sigla busca consenso com o PL em , a 229 km de Campo Grande, sobre uma pré-candidatura à prefeitura. A senadora está no município, nesta quinta-feira (4), em que ocorre a convenção do partido. O prefeito Alan Guedes (PP) é o pré-candidato natural do partido para tentar a reeleição.

Em entrevista a uma rádio local, a parlamentar disse que o PP é aliado nacional do PL e que, em Mato Grosso do Sul, trabalham a possibilidade de coligações em municípios, inclusive em Dourados. 

“PP e PL caminham juntos pela mesma ideologia, trabalham com pautas muito semelhantes. Então, é natural que a gente esteja onde puder. Partidos, é claro que cada um quer ter o seu candidato, mas onde a gente puder caminhar juntos, nós vamos caminhar”, afirmou. 

Tereza Cristina pontuou que a direção nacional do PP, Ciro Nogueira, e do PL, Waldemar da Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro, têm mantido conversas com as lideranças locais para decidir o caminho que os diretórios municipais tomarão nas eleições. 

“Nós somos aliados do PL, do ex-presidente Bolsonaro. O PP é aliado do PL nacionalmente. Agora estamos construindo aqui nos Estados e a gente gostaria muito de estar junto com o PL aqui em Dourados, não tenha dúvida”, afirmou a senadora em outra entrevista. 

O que diz o PL?

A reportagem do Jornal Midimax entrou em contato com o deputado federal e presidente do diretório municipal do PL em Dourados, Rodolfo Nogueira para falar sobre as declarações da senadora, mas até o momento ele não deu retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.