Foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (15) a exoneração de Aparecido Andrade Portela, o Tenente Portela (PL), da Defesa Civil da Prefeitura de Campo Grande. Presidente do Partido Liberal em Campo Grande, ele já havia anunciado nesta semana que deixaria a administração municipal.

A decisão de sair da gestão ocorreu após encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na qual teria sido orientado a se dedicar ao diretório municipal, a fim de executar estratégia de fortalecimento da legenda na Capital, principalmente com o PL Jovem e PL Mulher.

“Temos que ter uma base muito forte para vereadores nessas eleições municipais”, afirmou Portela ao Jornal Midiamax nesta semana. Ele havia sido nomeado em setembro do ano passado e passou seis meses no Executivo Municipal. Antes, Portela estava nomeado como assessor no gabinete do deputado João Henrique Catan (PL).

Portela, que é suplente da senadora Tereza Cristina (PP), assumiu a presidência do PL em Campo Grande em fevereiro deste ano. Ele é oficial do Exército e amigo de longa data do presidente Jair Bolsonaro. Eles se conheceram em 1970 em Nioaque, quando serviram juntos como militares.