O PSB filiou nesta segunda-feira (25) o ex-vereador de Corumbá, Dr. Gabriel, em evento de filiação realizado em Campo Grande. O ex-parlamentar será o nome do partido à pré-candidatura da sigla ao município.

A filiação contou com a presença de outras lideranças políticas, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o vice-presidente do PSB/MS, Ricardo Ayache, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), o deputado federal Beto Pereira (PSDB), o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), deputado estadual Jamilson Name, (PSDB) deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) e a ex-deputada federal Bia Cavassa.

Durante a cerimônia, foram filiados ao partido o médico Gabriel Alves de Oliveira, pré-candidato à prefeitura de Corumbá e o vereador, também do município corumbaense, Chicão Vianna, que deixou o PSD.

“Há um ano começamos as conversas políticas com esse grupo. Todos fomos adversários, mas nós nós respeitamos. Na política nós conversamos com quem pensa igual a gente, mas principalmente com quem pensa diferente. Lá em Corumbá nós precisamos nos unir para acabar com a política de perseguição, para que a nossa cidade passa se desenvolver”, disse Gabriel.

O presidente do diretório estadual do PSB e deputado estadual, Paulo Duarte, reforçou a vontade do grupo formado há um ano de construir não apenas uma Corumbá melhor, mas também um Mato Grosso do Sul mais justo e próspero para todos. “Nós estamos aqui hoje, porque lá atrás, nós não estouramos nenhuma ponte. Muito pelo contrário. Tivemos respeito por nossas diferenças de ideias. Nós estamos aqui, hoje, com muita alegria e de cabeça erguida, com muita vontade de conversar sobre um projeto para Corumbá”, disse.

Para o ex-governador Reinaldo Azambuja e presidente estadual do PSDB, “política se constrói com time, com grupo, com pessoas e principalmente com ideias. As coisas boas da esquerda podemos aproveitar, as coisas boas da direita podemos aproveitar. O importante é construir políticas públicas em benefício das pessoas”.