O vereador Professor André Luis (Rede) afirmou nesta quinta-feira (29) que vai deixar o partido para se filiar ao PRD e disputar a Prefeitura de Campo Grande a convite do presidente estadual, ex-senador Delcídio do Amaral.

A mudança deve acontecer no período da janela partidária, entre 7 de março e 5 de abril deste ano. “A conjuntura nacional do Rede, hoje em dia, não me permite mais ficar na sigla. Não há um entendimento e eu julguei melhor sair”, explicou.

Em agosto do ano passado, o Rede anunciou que o professor André seria o pré-candidato em Campo Grande à prefeitura.

O partido ainda fará convenção neste ano. No ano passado, a Rede realizou evento onde foi definida a executiva municipal de Campo Grande, onde confirmou que também irá lançar candidatos a vereador.

Na ocasião, o porta-voz da executiva nacional da Rede, Tacios Fernandes, esteve presente e comentou sobre as pretensões da sigla para 2024. “A Rede vai tentar propor um caminho para 2024, até pensar em uma candidatura para prefeitura, fazer uma chapa para manter uma vaga na Câmara municipal. A Rede sempre teve, desde que existiu, um vereador. Primeiro Eduardo Romero, depois vereador André e a intenção é continuar tendo um vereador na casa, ou então duplicar isso. Em nível nacional a gente tem a ministra do Meio Ambiente [Marina Silva], Joênia [Wapichana] na Funai”, pontuou à época.