O PL de Campo Grande tenta trazer o ex-presidente Jair Bolsonaro em maio para lançar a pré-candidatura de Rafael Tavares à prefeitura nas . A informação é do presidente municipal da sigla, Tenente Portela. Ao Jornal Midiamax, Portela informou nesta segunda-feira (1º) que o ex-presidente pode vir antes da Showtec a Campo Grande.

Enquanto isso, a senadora e ex-ministra da Agricultura de Bolsonaro, Tereza Cristina, firma apoio do PL diretamente com Valdemar da Costa Neto, presidente nacional da sigla, para apoiar a sua candidata, a prefeita Adriane Lopes.

“Ainda estão sendo realizadas tratativas do Bolsonaro vir para a Showtec, que acontece em maio, na cidade de Maracaju. Se isso acontecer, estamos tentando antecipar a vinda dele a Campo Grande para lançar a pré-candidatura do Rafael Tavares”, disse Portela.

Segundo o presidente municipal, o evento está previsto para acontecer entre os dias 21 e 23 de maio. Portela também descarta Tavares como vice de Adriane. “Não existe a possibilidade do Rafael Tavares ser vice da Adriane e não tem como ela ser a vice, pois já foi duas vezes. O nome do Contar é bom, assim como do Catan e do Coronel David, mas o nome do PL em Campo Grande é do Rafael Tavares”, reafirmou.

Apoio da nacional

Apesar do próprio ex-presidente ter filiado Tavares ao PL, após ele ter o mandato de deputado estadual cassado por um erro do antigo partido que pertencia, o PRTB, não está certo que o nome dele estará nas urnas como opção.

Isso porque o PL faz pesquisas quantitativas e qualitativas para definir se vai lançar, de fato, a candidatura de Tavares. Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, a proximidade de Tereza Cristina com o ex-presidente também interfere no PL ter candidato próprio, ainda que esta seja a vontade do diretório municipal.