As eleições municipais em Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande, já têm cinco nomes definidos de pré-candidatos para disputar a prefeitura. Por outro lado, alguns partidos seguem sem definição e esperam as convenções partidárias para bater o martelo sobre ter candidato próprio ou procurar alianças. 

Vale lembrar que os partidos e federações poderão realizar as convenções partidárias de 20 de julho a 5 de agosto para decidir sobre coligações e escolher os candidatos que disputarão as eleições como prefeito, vice-prefeito e vereador. 

Os partidos terão até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. A partir de 16 de agosto será liberada a campanha eleitoral. Já os eleitores devem ir às urnas no primeiro turno em 6 de outubro.

A terceira maior cidade de Mato Grosso do Sul já tem como pré-candidatos os seguintes nomes:

  • Presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia (PSDB);
  • Presidente municipal do PRD, Juvenal Ferreira da Silva (PRD);
  • Professor Vitor Vagner de Oliveira (PSTU);
  • Vereador Paulo Verón (PL);
  • Médico Ruy Costa Neto (Democrata Cristão). 

Em conversa com o Midiamax, os presidentes estaduais do PT, Vladimir da Silva Ferreira, e do MDB, Waldemir Moka, afirmaram que as siglas ainda não decidiram se terão candidato próprio ou farão alianças. Já o PSD informou que ainda analisa a definição de candidatos e alianças nos municípios.

O Jornal também tentou contato com outros partidos, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.