Com o intuito de eleger o maior número de vereadores e prefeitos em Mato Grosso do Sul, o presidente estadual do PL (Partido Liberal), Marcos Pollon, registrou, nos últimos finais de semana, 600 filiações no Estado. O deputado federal afirma que a cúpula deve lançar seis pré-candidatos às prefeituras na corrida eleitoral de outubro.

“Queremos fazer desse pleito um marco histórico de mudança, por isso estamos, desde o ano passado, consolidando o partido nas 79 cidades. Temos o objetivo de eleger o maior número de prefeitos e vereadores, propósito que contamos com a coragem de nossos filiados”, explica.

Os colégios eleitorais em que a cúpula pretende lançar pré-candidatos às prefeituras são: Dourados, Caarapó, Maracaju, Corumbá, Miranda, Bodoquena, Guia Lopes da Laguna e Jardim.

Segundo ele, oito cidades foram visitadas, mas o município de Coxim aguarda definição de uma análise interna do PL, junto ao presidente do PL Nacional, Valdemar da Costa Neto, até o fim de março, para viabilidade de concorrer ao pleito.

“Iremos disputar contra a máquina, em todos os lugares que lançarmos uma chapa para a Prefeitura, contudo é possível vencer. Sem compra de voto, sem corrupção e fazendo uma campanha honesta”, afirmou o presidente regional da sigla.

Na Capital

Partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL (Partido Liberal) deve anunciar nesta semana o nome do ex-deputado estadual Rafael Tavares como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande.

Ao Jornal Midiamax, o presidente do diretório municipal, Tenente Portela, disse que Tavares é o nome preferido dele e também do deputado federal e presidente estadual da sigla, Marcos Pollon. No entanto, quem deve bater o martelo sobre o nome que deverá ser lançado pelo PL na corrida à Prefeitura Municipal é Waldemar da Costa Neto, presidente nacional, e Bolsonaro.

“Essa decisão passa pelo Waldemar, pelo Bolsonaro, pelo deputado federal Marcos Pollon. Tavares está como pré-candidato, mas ainda não posso bater o martelo. Não é uma decisão só do Tenente Portela. Ele [Tavares] é um excelente candidato, tem potencial. O PL vai ter candidato próprio. Hoje ele [Tavares] tem meu apoio e o Pollon já disse que também é o preferido dele”, disse.

Na última semana, Pollon comentou sobre a possibilidade de Tavares ser o nome do partido a concorrer ao Município.

“Ele foi ferroado com o mesmo ferrão que ferroaram o Bolsonaro. Tiraram alguém da direita para colocar alguém de esquerda. Isso é um elemento que cativa o coração do eleitor. Acho isso um valor muito importante e isso não pode ser levado em segundo plano”, disse.

À reportagem, Rafael Tavares disse que tem o apoio de Portela, Pollon e de Jair Bolsonaro para se lançar pré-candidato. Na última semana, Tavares, que teve mandato cassado como deputado após erro do PRTB, teve filiação no PL assinada pelo ex-presidente.

A data para o anúncio, segundo Tavares, deve ser anunciada nesta semana pelo partido.