Após definir Sérgio Murilo como presidente municipal, o PDT marcou convenção partidária em Campo Grande para 4 de agosto. A legenda declarou apoio a pré-candidata Rose Modesto (União Brasil) à Prefeitura Municipal.

O Jornal Midiamax adiantou, em 17 de julho, que Sérgio Murilo assumiria a liderança do PDT em Campo Grande. Assim, com a definição da presidência municipal, a legenda marcou convenção na própria sede às 9h.

A formalidade eleitoral acontece um dia após a convenção do União Brasil, que deve confirmar a candidatura de Rose Modesto. O anúncio de apoio do PDT à ex-superintendente da Sudeco aconteceu em 17 de julho.

PDT e apoio

O ex-presidente estadual do Podemos, Sério Murilo, anunciou a saída do partido em dezembro de 2023. Na época, afirmou que não buscaria nova sigla em Mato Grosso do Sul. A decisão do político aconteceu após a senadora Soraya Thronicke assumir o diretório no Estado.

Contudo, antes de assumir a direção do PDT em Campo Grande, Sérgio já estava filiado ao partido.

O ex-presidente do Podemos-MS destacou que participará das Eleições de 2024 junto ao PDT. “Resolvi aceitar o convite do presidente estadual, o Dr. Cadu, para que a gente participe desse processo eleitoral”.

Assim, Sérgio afirmou que a participação no PDT deve reforçar apoio a pré-candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União). “O que eu quero é contribuir com a Rose, contribuir com o PDT, e fazer com que a gente rompa com esse ciclo antidemocrático que o sistema está nos impondo aqui no Mato Grosso do Sul e principalmente em Campo Grande, que é uma grande barreira”, comentou Sérgio.