O funcionário público Landmark Ferreira Rios é pré-candidato a vereador em . Entre as pautas levantadas pelo ex-superintendente de Administração Pública estão a educação e agricultura familiar.

Atualmente, Landmark integra a equipe da (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Além de superintendente, ele já foi secretário de Agricultura Familiar e secretário de Assistência Social. Também passou pela assessoria parlamentar municipal e federal.

Contudo, ele é formado em História pela (Universidade Católica Dom Bosco) e já atuou por quase uma década como professor do ensino fundamental de Campo Grande. Foi na graduação que despertou o interesse pela defesa dos direitos dos estudantes, através do CA (Centro Acadêmico) e DCE (Diretório Acadêmico dos Estudantes).

Filho de José Rios, funcionário público e pequeno agricultor, e Berta Rios, costureira, Landmark espera dar foco para a produção familiar. “Pequenos produtores rurais, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores precisam de olhar específico para alavancarem suas produções, e consequentemente fornecerem alimentos cada vez mais saudáveis e acessíveis ao bolso do brasileiro”.

Landmark acredita que “para que os serviços públicos cheguem à população de maneira efetiva, é necessário que os gestores se atentem e estejam sempre com a evolução das necessidades humanas”. Por fim, ele destaca que “o grande desafio das administrações, está no aprimoramento, no olhar para frente, nas conquistas futuras, na inovação e nas tecnologias”.

Grupo político

Apesar da pré-candidatura estabelecida e participação no PT, Landmark não sabe por qual partido deve concorrer. “Sou do grupo político do Vander Loubet há mais de 20 anos. Fui secretário-geral de organização do PT de Campo Grande”, explicou.

Porém, disse que esta “definição de qual partido que precisa será tomada até abril, vai ser o partido que o Vander Loubet definir”. Ao Jornal Midiamax, o pré-candidato lembrou que participou de vários encontros de grupos estudantis, como a UBES (União Brasileira das/dos Estudantes Secundaristas).

Também esteve presente na luta pelo Passe Livre, na defesa de eleição direta para direção escolar, pelo voto aos 16 anos, nas Diretas Já, e movimentos pela meia entrada de estudantes.

A superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, afirmou que Landmark “ainda não teve mandato, mas ele faz mais do que como se o tivesse”.

Por fim, vale lembrar que o pré-candidato tem dois irmãos e possui família formada com Flavia Rios. Juntos, os funcionários públicos possuem três filhos.