Luiza Ribeiro quer saber se Adriane Lopes usou dinheiro público para apoiar Bolsonaro na Paulista

Vereadora protocolou requerimento na Câmara de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
ato bolsonaro adriane
Prefeita Adriane Lopes (Nathalia Alcântara, Arquivo Midiamax)

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) quer saber se a prefeita Adriane Lopes (PP) usou dinheiro público para participar do ato na Avenida Paulista, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O requerimento foi protocolado na Câmara de Campo Grande nesta terça-feira (27).

No documento, a parlamentar questiona a origem das despesas do deslocamento da prefeita e acompanhantes de Campo Grande até a capital de São Paulo no domingo (25). Para isso, pede informações para saber “se a viagem foi realizada por meio de fretamento ou de voo comercial”.

Também gostaria de saber “em qualquer caso (fretamento ou voo comercial), valor da despesa realizada com a viagem de ida e volta e fonte dos recursos despendidos”. E por fim, a vereadora pede os “valores das despesas com hospedagem, alimentação e traslados e fonte dos recursos”.

Na justificativa do requerimento, Luiza afirmou que “a mandatária desta Cidade Morena não se deslocou até a Capital Paulista para tratar de interesse da administração municipal de Campo Grande”. Assim, pede transparência sobre as fontes dos recursos financeiros para a viagem.