Luiza Ribeiro quer saber se Adriane Lopes usou dinheiro público para apoiar Bolsonaro na Paulista
Vereadora protocolou requerimento na Câmara de Campo Grande
Dândara Genelhú, Anna Gomes –
A vereadora Luiza Ribeiro (PT) quer saber se a prefeita Adriane Lopes (PP) usou dinheiro público para participar do ato na Avenida Paulista, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O requerimento foi protocolado na Câmara de Campo Grande nesta terça-feira (27).
No documento, a parlamentar questiona a origem das despesas do deslocamento da prefeita e acompanhantes de Campo Grande até a capital de São Paulo no domingo (25). Para isso, pede informações para saber “se a viagem foi realizada por meio de fretamento ou de voo comercial”.
Também gostaria de saber “em qualquer caso (fretamento ou voo comercial), valor da despesa realizada com a viagem de ida e volta e fonte dos recursos despendidos”. E por fim, a vereadora pede os “valores das despesas com hospedagem, alimentação e traslados e fonte dos recursos”.
Na justificativa do requerimento, Luiza afirmou que “a mandatária desta Cidade Morena não se deslocou até a Capital Paulista para tratar de interesse da administração municipal de Campo Grande”. Assim, pede transparência sobre as fontes dos recursos financeiros para a viagem.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.