A vereadora Luiza Ribeiro (PT) quer saber se a prefeita Adriane Lopes (PP) usou público para participar do ato na Avenida Paulista, convocado pelo ex-presidente (PL). O requerimento foi protocolado na de nesta terça-feira (27).

No documento, a parlamentar questiona a origem das despesas do deslocamento da prefeita e acompanhantes de Campo Grande até a capital de São Paulo no domingo (25). Para isso, pede informações para saber “se a viagem foi realizada por meio de fretamento ou de voo comercial”.

Também gostaria de saber “em qualquer caso (fretamento ou voo comercial), valor da despesa realizada com a viagem de ida e volta e fonte dos recursos despendidos”. E por fim, a vereadora pede os “valores das despesas com hospedagem, alimentação e traslados e fonte dos recursos”.

Na justificativa do requerimento, Luiza afirmou que “a mandatária desta Cidade Morena não se deslocou até a Capital Paulista para tratar de interesse da administração municipal de Campo Grande”. Assim, pede transparência sobre as fontes dos recursos financeiros para a viagem.