Os vereadores da Câmara Municipal de votam um Veto e quatro Projetos na sessão ordinária desta terça-feira (27).

Em única discussão e votação, segundo a assessoria de imprensa da Casa de Leis, os parlamentares analisam veto parcial ao Projeto de Lei n. 11.117/23, que inclui no calendário oficial de eventos do município a realização do Drive-Thru da reciclagem, que acontecerá, anualmente, nos meses de março, junho e outubro. A proposta é de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).

Em segunda discussão e votação serão votados dois Projetos. O Projeto de Lei n. 10.412/21, de autoria do vereador Tiago Vargas (PSD), autoriza o Poder Executivo a criar o Corredor Comercial no bairro Parque do Lageado, no município de Campo Grande.

E também o Projeto de Lei n. 10.797/22, que equipara a pessoa diagnosticada com doença renal crônica à pessoa com deficiência – PCD, para fins de acesso ao percentual legal de vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência. A proposta é de autoria dos vereadores Prof. (PP) e (Republicanos).

Por fim, em primeira discussão e votação serão votados outros dois Projetos. O Projeto de Lei n. 10.988/23, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que institui a premiação “Leitor do Ano” no âmbito das escolas de ensino fundamental da rede pública municipal de Campo Grande – MS.

E o Projeto de Lei n. 11.074/23, de autoria do vereador (Solidariedade), que dispõe sobre o protocolo de segurança no sistema de transporte público, voltado ao enfrentamento da violência contra a mulher, e dá outras providências.

Palavra Livre

A sessão contará ainda com a participação do senhor Hector Gewehr Reinheimer, que fará uso da Tribuna para discorrer sobre a convocação dos 58 formados no último curso de formação da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande – MS. O convite foi feito pelo vereador Coronel Villassanti (União Brasil).

Acompanhe

A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuca Park, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Casa de Leis, e também pelo canal aberto da TV Câmara (7.3) e pela TV Educativa (Rede E), no canal 4.2.