A Comissão Executiva Nacional do PT (Partido dos Trabalhadores) homologou, em reunião nesta segunda-feira (6), a pré-candidatura da deputada federal Camila Jara à prefeitura de . O encontro aprovou as candidaturas majoritárias e alianças em 64 municípios do país com mais de 100 mil eleitores. Ainda em Mato Grosso do Sul, outro nome homologado foi o de Tiago Botelho, em Dourados, a 229 km de Campo Grande.

O grupo que deliberou sobre os nomes não conta com a participação do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, mas tem a presidente nacional do PT, a deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann.

Relembre: Decisão sobre candidatura do PT em Campo Grande deve ficar com a nacional, admite Agamenon

Segundo o presidente do PT em Campo Grande, Agamenon Rodrigues, o trabalho da Federação Brasil da Esperança Campo Grande (composta por PT, PCdoB e PV) vai em busca de ampliar o leque de alianças. O partido teria conversas avançadas com PSOL-REDE, porém ele ainda não descartou a possibilidade de ter o PSB e PDT em apoio a Camila Jara.

“[A intenção é] fazer uma grande aliança e abrir grande diálogo sobre a Campo Grande que temos e a Campo Grande que queremos com a população”, ele explicou. 

A coligação deve lançar 30 pré-candidatos a vereador em Campo Grande, entre 15 homens e 15 mulheres. Os nomes dos possíveis postulantes ainda devem ser definidos, segundo Agamenon Rodrigues. 

O PT em Campo Grande marcou para 25 de maio, às 09h, um debate com a população sobre o programa de governo, em local ainda a ser definido. 

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.