Ex-presidente do Podemos, Sérgio Murilo pode assumir comando do PDT em Campo Grande
Presidente do PDT-MS disse que executiva do partido em Campo Grande será definida nos próximos dias
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-presidente do Podemos em Mato Grosso do Sul, Sérgio Murilo, poderá assumir o comando do diretório do PDT em Campo Grande. Sérgio já está filiado ao partido, que deve definir novo presidente municipal nesta semana.
Sérgio disse, nesta quarta-feira (17), que a participação dele no PDT “está muito avançada”. “Eu acho que com a nossa experiência e com a nossa expertise, vamos dizer assim, falando da minha terminologia que é intersetorial, eu acho que eu posso ajudar em qualquer lugar que me proponham”, afirmou ao Jornal Midiamax.
O ex-presidente do Podemos-MS adiantou que participará das Eleições de 2024 junto ao PDT. “Resolvi aceitar o convite do presidente estadual, o Dr. Cadu, para que a gente participe desse processo eleitoral”.
Contudo, definirão a presidência oficialmente nos próximos dias. Presidente estadual do PDT, Cadu Gomes disse mais cedo à reportagem que a definição da executiva de Campo Grande pode acontecer nesta semana. “Nesses próximos dias vamos ter um presidente municipal”, afirmou Cadu.
Assim, Sérgio afirmou que a participação no PDT deve reforçar apoio a pré-candidata a prefeita de Campo Grande, Rose Modesto (União). “O que eu quero é contribuir com a Rose, contribuir com o PDT, e fazer com que a gente rompa com esse ciclo antidemocrático que o sistema está nos impondo aqui no Mato Grosso do Sul e principalmente em Campo Grande, que é uma grande barreira”, comentou Sérgio.
PDT em Campo Grande
O PDT está sem presidente municipal em Campo Grande há quase três meses. Isso porque o deputado estadual Lucas de Lima deixou o cargo no partido em abril deste ano.
O motivo, segundo o parlamentar explicou ao Jornal Midiamax, são filiações controversas anunciadas para a sigla. “Apenas renunciei os cargos que eu tinha dentro do partido. Não fui ouvido e nem prestigiado”, aponta.
Neste ano, o PDT-MS anunciou que apoiará a candidatura de Rose Modesto à Prefeitura de Campo Grande.
Ex-presidente do Podemos
O ex-presidente estadual do Podemos, Sério Murilo, anunciou a saída do partido em dezembro de 2023. Na época, afirmou que não buscaria nova sigla em Mato Grosso do Sul. A decisão do político acontece após a senadora Soraya Thronicke assumir o diretório no Estado.
“Não vou permanecer no Podemos, mas não tenho nenhuma disposição em buscar outra legenda”, comentou com o Jornal Midiamax.
A senadora Soraya Thronicke assumiu a presidência do Podemos de Mato Grosso do Sul naquele mesmo mês. A nova presidente da legenda disse que a sigla priorizará alianças para as Eleições de 2024.
Por fim, vale lembrar que com Sérgio presidente do Podemos-MS, a legenda apoiou Rose Modesto nas Eleições de 2022 para o Governo do Estado. Na época, Soraya era senadora de MS pelo União Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
Tomé se envolve em briga, leva tiro e morre: Resumo Cabocla, capítulo do dia 15/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (15)
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.