Deputados votam projeto que regulamenta prestação de serviço em abertura de conta-corrente em MS

Projeto do presidente da Casa, Gerson Claro (PP), será votado em primeira discussão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Luciana Nassar, Alems)

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul votam quatro projetos de lei durante a sessão plenária desta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa. A sessão tem início às 9h, no Plenário Julio Maia, no Parque dos Poderes.

Em primeira discussão, será votado o Projeto de Lei n° 239/2023 de autoria do presidente da Casa, Gerson Claro (PP), que regulamenta os direitos do consumidor na prestação de serviços bancários essenciais/gratuitos em Mato Grosso do Sul na abertura de conta-corrente em agências bancárias.

Também em primeira discussão está o projeto de Lei n° 232/2023 de Mara Caseiro (PSDB), que estabelece ações para o fortalecimento da saúde mental e para o enfrentamento da violência psicológica entre mulheres (Wollying) no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Semana de Conscientização sobre a Violência Psicológica entre Mulheres.

O Projeto de Lei 275/2023, de autoria de Antonio Vaz (Republicanos), dispõe sobre ações de prevenção da depressão durante a gravidez e institui a semana de Prevenção e Combate à Depressão na Gravidez, e dá outras providências, também será votado em primeira discussão.

Em discussão única será votado o Projeto de Lei n° 328/2023, de Junior Mochi (MDB), que declara a Utilidade Pública da Associação Recreativa União, com sede no Município de Brasilândia – MS.

Conteúdos relacionados