Pular para o conteúdo
Polícia

‘Vil Metal’: Ferros-velhos de Campo Grande são alvo de operação contra furto e receptação de fios de cobre

O material é essencial para redes de comunicação, iluminação pública e semáforos
Mirian Machado -
Fios de cobre (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Uma ação da Polícia Militar junto da Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana, na manhã desta quinta-feira (3), em , mirou ferros-velhos investigados por de fios de cobre furtados. Foi identificado um esquema criminoso na receptação do material furtado.

A operação, envolvendo ação conjunta das três forças de segurança, buscou coibir essas práticas ilícitas e garantir mais segurança à população, ocorrendo simultaneamente nas sete regiões urbanas de Campo Grande.

O crime tem se tornado cada vez mais frequente por causa do alto valor do cobre no mercado clandestino, prejudicando tanto o setor público quanto a iniciativa privada. 

O material é essencial para redes de comunicação, , semáforos, além de instalações residenciais e obras, tornando sua subtração um problema de grande impacto social e econômico.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

China, UE e Argentina suspendem compras de carne de frango do Brasil

VÍDEO: colisão entre ônibus fecha terminal em Campo Grande

Motorista é preso com 404 Kg de maconha que levava do Paraguai a São Paulo

aposentadoria inss

INSS: balanço aponta 1,345 milhão pedidos de reembolso

Notícias mais lidas agora

Empresa ligada a Neno desiste e Justiça enterra pedido para anular licitação da loteria de MS

Justiça vai ouvir empresários de tecnologia em ação que pede fim do contrato de R$ 59 milhões do Sigo

onça s: Saul Schramm/Secom

Nem zoológico, nem Bioparque: onça que matou caseiro vai para instituto de São Paulo

Homem desmaia durante briga e morre horas depois em hotel no interior de MS

Últimas Notícias

Esportes

Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento vão à final em Copa do Mundo

A etapa de Szeged termina no domingo (18)

Trânsito

Agetran informa trechos de interdições programadas para este sábado e domingo

A agência solicita aos condutores que respeitem as sinalizações provisórias

Emprego e Concurso

Prefeitura publica edital de processo seletivo com 375 vagas para professores da Reme

As provas serão aplicadas pela Fapec

Política

Nikolas Ferreira recebe moção das mãos de vereador em Campo Grande: ‘Honra e admiração’

Além dele, o comentarista político Caio Coppolla recebe o mesmo reconhecimento. Já a produtora rural Camila Telles foi agraciada com o título de visitante ilustre