O prazo para regularizar o título de eleitor termina nesta quarta-feira (8) em todo o Brasil e, em Campo Grande, muita gente deixou para a última hora. No posto de atendimento eleitoral do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) Cijus (localizado no Centro Integrado de Justiça), a situação é de superlotação e algumas pessoas relatam não conseguir atendimento.

“Nós chegamos aqui, era duas horas da tarde, a fila estava imensa, já tinha muita gente na fila, sem a senha, e aí o rapaz chegou e falou que a senha tinha acabado, que o atendimento deles ia até as 17 horas, mas infelizmente a senha tinha acabado”, o relato é de leitora que veio de Terenos para fazer a transferência de título. Ela foi até o local, mas não conseguiu ser atendida e corre o risco de ficar irregular com a Justiça Eleitoral.

Segundo ela, as senhas distribuídas antes das 14h, seriam chamadas no balcão até às 17h. Por volta das 15h30, dezenas de pessoas lotavam a calçada da unidade. Ela conta, ainda, que a orientação da equipe é para que, quem não conseguiu pegar as senhas até às 14h, vá ao TRE-MS, na Central do Parque dos Poderes.

Por lá, o polo terá plantão até às 18h. “Muita gente ficou com medo de ir até lá, chegar e já acabar a senha também, porque é um pouco longe. Então, alguns continuam na fila, no sol, esperando uma resposta, outros já foram para casa”, relata ela.

A equipe de reportagem do Midiamax entrou em contato com o TRE para entender como estão funcionando os atendimentos e distribuição de senhas no núcleo. No entanto, até o momento não obteve respostas. O espaço segue aberto para posicionamento.

População lota sede do TRE-MS em Campo Grande

Por volta das 8h desta quarta-feira, a população que deixou para regularizar o título de eleitor no último dia lotou a sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. A estimativa é de que 116 mil pessoas de Mato Grosso do Sul ainda tenham pendências no título de eleitor.

Assim, a estimativa é que 40 mil sejam de Campo Grande e 2 mil passem pelo TRE-MS hoje do total de pessoas com irregularidades. Para atender à demanda, a unidade atende com capacidade máxima e 42 guichês.

O Parque dos Poderes está todo sinalizado para quem precisa regularizar o título de eleitor neste último dia e uma das pistas, em frente ao TRE/MS, para evitar complicações no trânsito e proteger os pedestres.

(Foto: Alicce Rodrigues/ Jornal Midiamax)

Confira sua situação eleitoral

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o título de eleitor pode ser cancelado por várias razões, como ausência em três eleições consecutivas sem apresentar justificativa, falecimento e não comparecimento à revisão do eleitorado no município onde se vota.

Para conferir a sua situação eleitoral, CLIQUE AQUI.